O consumidor é bombardeado por propagandas e mensagens das empresas diariamente, seja com posts patrocinados nas redes sociais, seja com displays pela internet. Um estudo da Microsoft mostra que o tempo médio de atenção do usuário é cada vez menor — de apenas 8 segundos. Sendo assim, é preciso encontrar formas de melhorar o anúncio de carros.
Afinal, você tem pouco tempo e muita concorrência para convencer o consumidor de que o seu produto, preço ou serviço é o melhor. A boa notícia é que a transformação digital modificou completamente esse cenário e os recursos estão muito mais acessíveis. Um vídeo, por exemplo, precisava de uma equipe para ser feito e, agora, basta um smartphone para ser produzido.
Portanto, se você quer melhorar os anúncios dos veículos da sua loja, é fundamental investir na produção de vídeos. Quer saber os motivos para investir nesse formato e o que você precisa fazer para produzir conteúdos relevantes e de qualidade? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e potencializar as suas mensagens. Confira!
De acordo com um estudo realizado pela Cisco, 64% do total de usuários trafegando pela internet estão consumindo vídeos e, como mostra o levantamento, a tendência é de crescimento para os próximos anos. Sendo assim, por que não investir na produção de conteúdos audiovisuais para melhorar o anúncio de carros da sua revendedora?
Para transmitir a sua mensagem com eficiência, é preciso entender também o que o consumidor deseja e, no momento, os vídeos estão no topo da lista. Mas os benefícios de investir nesse formato não são se resumem apenas ao acompanhamento de uma tendência. Para que você entenda a importância de investir na produção de vídeos, listamos as principais vantagens. Confira!
Por melhores que sejam as fotos tiradas de um veículo, elas nunca vão transmitir os mesmos detalhes que um vídeo pode oferecer. E, cada vez mais exigentes, os consumidores querem o máximo de informações possíveis antes de finalizarem uma compra. Assim, o vídeo pode ser excelente para detalhar ao máximo os modelos que você está anunciando.
Como consequência, a tendência é que os seus anúncios passem a ganhar maior visibilidade entre os seus concorrentes. Já pensou se tornar, por exemplo, uma referência de qualidade e que sirva como plataforma de consulta entre os consumidores? O vídeo aumenta a visibilidade dos seus anúncios e, assim, fortalece também a reputação da sua empresa.
Com tanta concorrência pela atenção do consumidor, é preciso criar conteúdos únicos para se diferenciar, certo? Os vídeos demonstram maior capricho e atenção da sua parte em relação ao cliente, especialmente quando o conteúdo é de qualidade. Assim, a tendência é que o consumidor seja mais impactado por um anúncio que fez “diferente” do que mais do mesmo.
Em um planejamento a longo prazo, pensar na experiência do consumidor — neste caso, em como ele pode ter acesso a mais detalhes e informações — acaba influenciando diretamente na sua relação com os clientes. Afinal, você não quer apenas fazer uma venda, mas ajudá-lo a encontrar o veículo ideal para o que ele procura, sendo o mais transparente possível.
Apesar de o vídeo ter um formato extremamente útil e indicado para melhorar os anúncios de carros da sua revendedora, não adianta fazer de qualquer jeito. Por isso, separamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo o potencial que esse tipo de anúncio tem e produzir conteúdos relevantes e de qualidade para a sua persona. Confira!
Por melhor que seja essa estratégia, isso também significa um padrão mais alto de exigência para criar um conteúdo, de fato, relevante. Por isso, crie um roteiro antes da gravação de cada vídeo e tente variar as informações apresentadas.
Assim como é preciso pensar com cuidado na descrição de anúncios em uma plataforma, isso vale para a produção de vídeos. Por isso, entenda o comportamento do seu consumidor, descubra o que ele precisa e prefere, para oferecer uma solução mais adequada e que gere um impacto positivo sobre ele.
Por melhor que seja a sua ideia, é importante assegurar a qualidade do material produzido, caso contrário, ninguém vai acompanhar o que você anunciar. Por isso, siga o roteiro que citamos acima e assegure a melhor qualidade possível tanto para imagem como para o áudio dos conteúdos.
Outro diferencial que você pode adotar é a gravação de vídeos que mostrem mais do veículo, ou seja, o apresentem em movimento. Afinal, o modelo parado pode parecer de altíssima qualidade, mas um vídeo com ele em performance pode chamar ainda mais a atenção do consumidor.
Não há nenhuma mal em realizar edições dos materiais que você produziu. Isso não significa enganar o cliente, mas sim entregar um conteúdo de melhor qualidade. Existem diversos programas simples de serem utilizados e que, mesmo básicos, podem aprimorar os seus vídeos.
Como falamos acima, é preciso entender as dores do seu cliente e traduzi-las em respostas dentro dos seus materiais. Ou seja, aproveitar o conteúdo audiovisual para responder perguntas comuns no processo de compra e venda de veículos, tornando a sua mensagem, de fato, útil.
Para melhorar anúncio de carros, o caminho mais indicado é, portanto, investir no formato de vídeos. Seguindo as tendências de consumo do mercado e o perfil do seu público, a sua mensagem se torna muito mais eficiente, gerando um impacto ainda maior em quem interessa. Principalmente no atual momento em que estamos vivendo — quarentena devido ao COVID-19 —, os vídeos podem acelerar a tomada de decisão, substituir visitas físicas etc., portanto, será um conteúdo que já é tendência e vai continuar sendo e que veio a calhar muito bem no processo de trocas comerciais atual.
Agora que você já sabe como melhorar os anúncios de carros da sua loja, que tal ficar bem informado sobre outros assuntos relevantes para conseguir melhores resultados da sua empresa? Assine a nossa newsletter, receba conteúdos como este diretamente no seu e-mail e fique sempre informado sobre como aprimorar o seu negócio!
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