Diversidade na OLX: veja nossas iniciativas para desapegar do preconceito

Se apega na diversidade, desapega do preconceito e se reinvente!.
capa para o artigo sobre diversidade na OLX

Provavelmente você já sabe que no mês de junho celebramos o Orgulho LGBTQIAP+, mas aqui na OLX buscamos sempre comemorar a diversidade e a inclusão, regras que nos permite contribuir diariamente com a luta por respeito e equidade. Por ser uma plataforma feita por pessoas e para pessoas, sabemos que, muitas vezes, se reinventar diante das adversidades não é só uma realidade, como também uma necessidade.

Por isso, separamos algumas ações que são importantes no combate à LGBTfobia e na segurança das pessoas da comunidade dentro da OLX. Confere só!

Campanhas nas redes sociais

A diversidade sempre fez parte do DNA da OLX e não é de hoje que levantamos as bandeiras do amor e do respeito. Por isso, no Mês do Orgulho, nos juntamos com o @premiobiscoito, na campanha Se apega na diversidade, desapega do preconceito e se reinventa, para compartilhar algumas histórias importantes de reinvenção contadas por pessoas que fazem parte da comunidade. Olha só como ficou:

Além disso, sempre incentivamos e apoiamos as pessoas que utilizam a nossa plataforma, seja fornecendo um ambiente mais seguro de compra e venda de produtos novos, seminovos e usados, ou divulgando os empreendimentos de quem tem um negócio e usa a OLX como parceira nas vendas. Como nesse aqui:

Prêmio Biscoito

E, para fechar o mês do Orgulho LGBTQIAP+ com chave de ouro, garantimos ações e iniciativas para além da nossa plataforma. Por isso, incentivamos, apoiamos e aplaudimos artistas e personalidades LBTQIAP+ do Brasil. Atualmente somos um dos patrocinadores oficiais da primeira premiação voltada para a comunidade, o Prêmio Biscoito, que acontecerá no dia 26 de junho. Serão mais de 24 categorias, muita música, performance e conscientização. 

Além de dar voz, acreditamos que precisamos ir além. Por isso, criamos a Categoria Ação do Ano by OLX, que vai premiar a organização que trouxe mais acolhimento e representatividade para a comunidade. A ONG vendedora ainda vai ganhar 3 mil reais em créditos na nossa plataforma para seguir fazendo a diferença.

Saiba mais: Prêmio Biscoito: tudo sobre a primeira premiação LGBTQIAP+ no Brasil

Denúncia no chat da OLX

Para denunciar através do chat, basta clicar em “Mais opções” e “Denunciar”. (Imagem: Reprodução/OLX)

O chat da OLX é uma área de contato entre o vendedor e os possíveis compradores. Por lá a negociação é mais segura, pois o histórico da conversa fica gravado, permitindo que medidas sejam tomadas, caso necessário. Além disso, a OLX não tolera nenhum tipo de preconceito, inclusive com a comunidade LGBTQIAP+.

Nos nossos Termos e Condições de Uso do site e nos Termos de Uso do Chat deixamos claro que não aceitamos conteúdos de caráter discriminatório ou que atentem contra os direitos fundamentais e as liberdades públicas. Se você precisar relatar para a gente algum close errado que tenha presenciado, é só usar os recursos de denúncia nos anúncios e também no próprio chat. Para saber mais sobre como fazer uma denúncia no chat, clique aqui. Ah, se preferir, pode falar com a gente pela nossa Central de ajuda!

Saiba mais: Chat OLX: como funciona?

Perfil verificado na OLX

É possível que você já tenha se deparado com os selos de autenticidade nos mais diferentes canais de comunicação, como as redes sociais, por exemplo. Buscando garantir ainda mais segurança durante a compra e venda de produtos das mais diversas categorias, lançamos o perfil verificado na OLX.

Mas como funciona? Basicamente, depois que uma conta é criada na nossa plataforma, um perfil passa a concentrar todas as publicações ativas, além de deixar visível para outros usuários algumas informações como nome, quando você começou a fazer parte e seu último acesso. Verificar alguns ou todos esses dados fornece mais segurança durante a transação, já que só aprovamos após análises internas dos dados compartilhados conosco.

Saiba mais: Perfil Verificado: o que é e como ter?

#TBT

Viu, só? Aqui na OLX não tem espaço para preconceito nem intolerância, e é por isso que estamos juntos na luta por respeito e equidade. Por isso, também separamos alguns TBTs de alguns momentos em que o nosso feed esteve mais colorido, olha só! 🌈

Veja também:

Receba nossos conteúdos em seu e-mail