OLX e CUFA: saiba como doar para regiões afetadas pelas fortes chuvas

Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Goiás e Tocantins precisam da nossa ajuda!

Desde o final do ano passado, diversas regiões têm sofrido com as fortes chuvas ocorridas pelo país. Em decorrência desse acontecimento, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Piauí, Goiás e Tocantins estão em situação de emergência e, por esse motivo, seguem recebendo todo tipo de ajuda: alimentos, equipamentos, roupas e dinheiro. Tudo isso para dar suporte a todas as pessoas que estão precisando de contribuições nesse momento tão delicado.

Por isso, a OLX e a CUFA se uniram para ajudar todas as regiões afetadas por deslizamentos, desabamentos, enchentes e inundações provocados pelas chuvas. Abaixo, explicamos como a CUFA está organizando e auxiliando as comunidades e famílias impactadas; além de dar detalhes de como você pode contribuir.

A Central Única das Favelas (CUFA) é uma organização sem fins lucrativos que está presente em pelo menos 5 mil favelas no Brasil. Nesse momento, ela está organizando a campanha Abrace os Estados, que tem como objetivo diminuir os estragos causados nos diferentes municípios. A CUFA está envolvida em todo o processo que passa pela doação, compra de produtos, logística de armazenamento, controle e distribuição dos itens.

Nós, da OLX, nos juntamos à CUFA para incentivar e fortalecer toda a mobilização que está sendo realizada por parceiros e voluntários nas cidades mais afetadas ao redor do Brasil.

Como doar?

Para se juntar ao mutirão de doações que estão sendo feitas em prol das pessoas desabrigadas e afetadas pelas fortes chuvas é bem simples e existem duas formas principais:

Doações físicas

Para contribuir com doações físicas, basta ir até um dos pontos de coleta disponíveis – as lojas GOLLOG, que estão espalhadas pelo Brasil. Dessa forma você pode fornecer vestimentas, roupas de cama e banho, alimentos e itens de higiene básica.

Para encontrar a unidade mais próxima é só acessar esse link: https://www.gollog.com.br/atendimento/lojas-gollog . Encontrou? Agora é só levar os itens ao endereço e escolher o estado que irá receber a sua doação. Mas lembre-se: é necessário que tudo esteja dentro de caixas de papelão ou em sacolas reforçadas e prontas para o transporte. O peso não deve ultrapassar 40kg e as dimensões máximas são de 80x80x80 cm, ok?

Doações à distância

Se você não tem como comparecer às unidades de coleta, saiba que é possível ajudar mesmo de longe. Para isso, é só realizar a transferência do valor que você deseja através de um dos canais abaixo:

Inscreva-se pra não perder nada!