Anúncio de vídeo? Veja o que mostrar para o cliente no seu vídeo!

Para diferenciar os seus conteúdos dos demais concorrentes, é preciso criatividade...
anúncio de vídeo

Para diferenciar os seus conteúdos dos demais concorrentes, é preciso criatividade. Afinal, o usuário está mais exigente e é impactado por diversas informações ao longo do dia. Assim, não basta entregar qualquer material. Independentemente do formato escolhido, é preciso apostar na relevância. Mas você sabe como deixar o seu anúncio de vídeo mais atrativo e eficiente?

Não é uma tarefa simples, mas com algumas práticas os seus anúncios podem se tornar mais completos e, de fato, captarem a atenção dos consumidores. Essa produção audiovisual, porém, não pode ser feita de qualquer maneira. Por mais que seja um formato atraente, é preciso saber o que mostrar para o cliente ao longo do vídeo.

De uma descrição completa até as respostas que o usuário pode conseguir ao assistir o seu conteúdo, todos os detalhes são importantes. Portanto, continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto e conseguir potencializar o seu anúncio de vídeo!

Qual é a importância dos anúncios em vídeo?

A produção de vídeos para diferentes objetivos tem se tornado uma estratégia cada vez mais utilizada por profissionais de Marketing. Os motivos? Listamos alguns para que você também se inspire e comece a tornar os seus anúncios ainda mais atrativos. Confira!

Convencimento

Quanto mais informações o consumidor tiver acesso, maiores são as chances dele se sentir confortável o suficiente para fechar uma venda. Ao produzir um vídeo, o usuário pode conferir detalhes que uma foto ou até mesmo uma descrição completa não podem oferecer. Por isso, a fim de convencer o consumidor a fazer uma compra, o conteúdo audiovisual é o mais adequado.

Conteúdo de consumo fácil

De acordo com um estudo da Wordstream, 60% dos usuários preferem consumir um conteúdo em formato de vídeo do que artigo. Para promover o seu produto, portanto, pode ser uma opção valiosa. Afinal, sem muitas dificuldades, é possível convencer os seus consumidores.

Criação de uma conexão

Outra vantagem de explorar os anúncios de vídeo é a possibilidade de se conectar com o seu público-alvo. Isso porque o consumidor entende o trabalho e valoriza o seu esforço para detalhar ao máximo as informações que ele precisa. Além disso, o conteúdo audiovisual acaba sendo uma maneira de se aproximar ainda mais e ganhar a confiança do cliente em potencial.

O que mostrar ao cliente em um anúncio de vídeo?

Agora, você deve estar se perguntando: na prática, o que precisa ser apresentado ao consumidor em um anúncio de vídeo? Para garantir a eficiência de seus conteúdos publicados nos canais digitais, separamos os pontos mais importantes a serem avaliados.

Forneça conteúdo relevante

A internet está repleta de conteúdos, e as empresas estão produzindo com o objetivo de tentar captar a atenção dos consumidores. Mas para se diferenciar, é preciso fazer mais do que os seus concorrentes. Por isso, foque em investir o seu tempo e recursos em materiais que, de fato, sejam relevantes ao seu público e possam ajudá-lo a esclarecer uma dúvida ou apresentar um benefício.

Apresente itens direcionados ao público-alvo

Para complementar o item acima, uma forma eficaz de fazer isso é apresentando materiais focados diretamente no seu público-alvo. Aproveite os benefícios do Marketing Digital, faça uma pesquisa aprofundada do que o seu consumidor procura e produza o vídeo de acordo com essas necessidades. A tendência é que o conteúdo consiga captar a atenção de quem realmente interessa.

Crie uma boa descrição

Outro fator importante para tornar o seu anúncio de vídeo ainda mais qualificado é a descrição do conteúdo. Afinal, o consumidor nem sempre clicará no seu vídeo de primeira— ele vai conferir o que será apresentado ali. Uma apresentação detalhada aumenta consideravelmente as suas chances de convencê-lo a assistir ao vídeo.

Use uma chamada para ação atrativa

Um dos segredos para aproveitar o crescimento das vendas online é captar a atenção do usuário o mais rápido possível. Uma dica é criar chamadas para ações atrativas, os famosos CTA’s (Call to Action), pois, após qualquer contato com o consumidor, é preciso orientá-lo para o seu próximo passo. Por meio de um CTA adequado, você se aproxima da conversão.

Seja simples e objetivo

Os consumidores preferem o formato em vídeo, mas isso não significa que gostam de qualquer material audiovisual. Dessa forma, é preciso ser simples e objetivo ao se comunicar com quem está assistindo o conteúdo. Não enrole e não faça suspense: vá direto ao ponto e evite perder a atenção de um comprador em potencial.

Foque nos detalhes de maior dúvida dos clientes

O objetivo de qualquer um dos seus conteúdos deve ser esclarecer dúvidas. Ao comprar um imóvel, por exemplo, o consumidor interessado quer o máximo de detalhes possível. Mostrar o silêncio da vizinhança ou os locais que são iluminados pelo sol pode ser interessante. Já para convencer um usuário a comprar um carro, simular uma experiência como um test-drive torna o vídeo atrativo.

O que os dados mostram sobre a eficiência dessa estratégia?

Além das vantagens citadas acima, o anúncio de vídeo oferece ainda outros benefícios para a sua estratégia de conversão de clientes. Uma pesquisa feita pela Oberlo indica que o conteúdo audiovisual aumenta em 66% a geração de leads qualificados. Ao mesmo tempo, o ROI (Retorno sobre Investimento) dessas campanhas costuma ser bastante satisfatório.

Por fim, o estudo também mostra outro dado relevante sobre um fator fundamental: decisão de compras. O levantamento indica que 80% dos consumidores compraram um produto após assistir um vídeo. Ou seja, é uma maneira eficiente de se diferenciar dos principais concorrentes e criar um poderoso atrativo para os seus conteúdos.

O anúncio de vídeo é, portanto, uma excelente ferramenta para a sua estratégia de comunicação. O objetivo é criar materiais cada vez mais relevantes e únicos para o seu público. Dessa forma, a sua empresa vai se diferenciando e se estabelecendo como autoridade em seu segmento de mercado.

Ainda não está convencido de que o anúncio de vídeo é importante para a sua estratégia de comunicação? Além de ser o mais novo formato disponível na plataforma da OLX, que agora permitirá a inclusão de vídeos nos seus anúncios, descubra por que e como produzir vídeos para os seus anúncios!

olx ensina

Receba nossos conteúdos em seu e-mail

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.