Os carros automáticos tem como característica garantir muito mais conforto e uma dirigibilidade bastante agradável. Além disso, a segurança é um ponto a se levar em conta, pois manter as duas mãos no volante o tempo inteiro tem suas vantagens.
Pensando nisso, confira uma lista de boas opções de carros automáticos até 40 mil disponíveis na plataforma da OLX.
Lista de carros automáticos até 40 mil que valem a pena
Confira nossa lista na íntegra.
Honda Civic

O best-seller Honda Civic já vive sua décima geração e chegou ao Brasil em 1992, com a abertura do mercado para importações.
O fenômeno de vendas é fabricado no Brasil desde 1997 e em 2018 recebeu a transmissão automática de até 9 marchas, seguindo a mudança que iniciou nos EUA.
Em 2022, o modelo teve sua produção encerrada no país, e chega ao mercado nacional como importado no segundo semestre do ano.
Para esse modelo, a Honda apresenta um veículo elegante como de costume e recheado de itens de série.
Bastante tecnológico, o carro conta a central multimídia de 10 polegadas, conectada aos principais apps, carregamento de smartphone por indução e o tradicional Pacote Sensing, trazendo mais segurança ao carro, que conta com um motor 2.0 de 176 cv de potência.
Um Civic 2008 de 5 marchas pode ser encontrado se você tiver 40 mil para investir.
Hyundai i30

O Hyundai i30 foi apresentado em 2006 no Salão de Paris, e já indicava qual caminho a Hyundai buscava trilhar para enfrentar o Focus e o Golf.
No Brasil desde 2009, quase todas as versões disponíveis na época já tinham transmissão automática e possuía um belíssimo acabamento, tornando-o um dos melhores carros automáticos até 40 mil reais.
Infelizmente, devido a forte ascensão dos utilitários esportivos, os hatches tiveram uma grande queda no número de vendas e isso fez com que a marca asiática descontinuasse a produção do veículo.
Seu último modelo integra a terceira geração e traz o motor 1.8 flex, capaz de desenvolver até 150 cv de potência e transmissão automática de seis marchas.
Por 40 mil, você encontra um i30 2010, com motor 2.0 e câmbio de 4 marchas.
Toyota Corolla

O Corolla é mais um fenômeno a chegar ao Brasil como importado no início dos anos 1990. Hoje, o sedan lidera a categoria e é responsável por mais de 50% das unidades comercializadas no país. Nos EUA, o veículo apresenta transmissão automática desde 1974, ainda na terceira geração do modelo.
Por 40 mil, você encontra um Corolla 2008, com câmbio de 4 marchas
Honda Fit

O subcompacto Honda Fit foi apresentado mundialmente em 2001, mas apenas em 2003 chegou aos solos brasileiros.
O clássico da marca foi o segundo veículo a ter sua produção realizada na fábrica de Sumaré, inaugurada em 1997, com a fabricação do Civic. Infelizmente, após três gerações o carro teve sua produção encerrada, dando espaço para o City Hatch.
Hyundai Tucson

Com nome inspirado na cidade de Tucson, no Arizona, Estados Unidos, o utilitário médio esportivo foi lançado em 2004 e ajudou a popularizar o segmento dentro da montadora sul-coreana.
O Hyundai Tucson tinha acabamento bem simples e foi se modernizando após a segunda geração, conhecida no Brasil como ix35. Na terceira geração, passou a ser conhecido como New Tucson.
Na terceira geração, a Hyundai finalmente adotou o motor 1.6 turbo, capaz de desenvolver até 177 cv de potência, sendo produzida no Brasil, não mais importada.
Com câmbio automático, o modelo retoma a presença de airbags laterais e cortina, além de teto solar, espelhamento de smartphone com sistema multimídia, detector de ponto cego e faróis em LED.
Ford Focus

Um dos carros mais conhecidos da Ford, o Focus foi lançado em 1998, mas só chegou ao Brasil dois anos mais tarde. Com a missão de substituir o tradicional Escort, na versão hatch, e Verona, na versão sedan, fez frente ao Chevrolet Astra e Volkswagen Golf. Em setembro de 2013, a partir do Focus 3, a linha passou a contar com câmbio automático Powershift.
Seu último modelo, de 2019, trazia como motorização o Sigma 1.6 que entregava até 135 cv de potência e contava com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e central multimídia SYNC, como alguns dos itens de série.
Por 40 mil, você contra um Focus 2012, com câmbio de 4 marchas.
Honda City

Com mais de 2 milhões de unidades e mais de 30 anos de história, o City hoje lida com a dura missão de substituir o Civic que, como visto anteriormente, teve sua produção encerrada no Brasil.
A inédita versão hatch é uma das novidades da nova geração e integra a partir de 2022 a linha da Honda.
Para a versão 2022, o carro pode ser encontrado em três versões: EX, EXL e Touring. A partir de agora, o câmbio automático pode ser encontrado desde a versão de entrada.
Recheado de itens para ocupar o espaço do Civic, o Pacote Sensing passa a integrar a linha, auxiliando o condutor em ajustes, frenagem e direção.
Por essa faixa de preço, você encontra um city 2010, com câmbio de 5 marchas.
Honda CR-V

Mais um carro da Honda integrando a lista dos melhores carros automáticos até 40 mil, o CR-V tem mais de 20 anos de história e sua sigla significa: Comfortable Runabout Vehicle (veículo pequeno confortável, em tradução simples).
Sendo o primeiro utilitário da marca, o carro era baseado na plataforma do Civic de sexta geração.
O CR-V 2022 é robusto, com uma bela grade frontal com detalhes cromados e faróis em LED. O volante em couro conta com o comando do piloto automático e o belíssimo câmbio automático fica em uma posição elevada, junto ao painel.
Debaixo do capô, encontramos o motor 1.5 VTC Turbo de até 190 cv de potência.
Ford Fiesta
O Fiesta chegou ao Brasil em 1995, mas já era produzido no exterior desde 1976. Em seus 24 anos de vida no país, o hatch conquistou consumidores de diversas categorias, o que ajudou a colocar o modelo no top 3 de carros mais vendidos da história da montadora, ultrapassando 20 milhões de unidades no mundo.
Um dos carros automáticos econômicos até 40 mil, o Fiesta teve sua produção finalizada em 2019 no Brasil.
O modelo apresentava SE, SE Style e SEL como versões disponíveis e, em todas elas, o motor 1.6 Sigma flex, capaz de produzir até 125 cv de potência.
Nessa faixa de preço, é possível encontrar um Fiesta 2014, com 6 marchas.
Kia Soul

O Kia Soul, lançado no Brasil em 2009, rapidamente se destacou pelo seu design diferenciado e pelo amplo espaço interno, tornando-se uma opção popular entre os consumidores que buscavam um crossover compacto e estiloso.
Na faixa de até R$ 40 mil, você consegue comprar um Kia Soul 2011, com câmbio de 5 velocidades, faróis de neblina, airbags duplos e etc.
Chevrolet Captiva

A Chevrolet Captiva, introduzida no mercado brasileiro em 2008, conquistou muitos fãs por seu conforto, espaço e nível de equipamentos, típico de SUVs maiores. Saiu de linha em 2017.
A versão automática da Captiva 2010, que está dentro dessa faixa de preço, conta com uma transmissão de 4 marchas, que proporciona trocas rápidas e eficientes e traz um bom consumo de combustível.
Apesar de ser um veículo mais antigo, a Captiva oferece uma experiência de condução confortável e ainda é uma boa opção para quem busca um SUV acessível e bem equipado.
Essa versão 2010 já vem com airbags frontais, laterais e de cortina, luz no porta-malas, ajuste elétrico de retrovisores, monitoramento de pressão nos pneus, computador de bordo e muito mais.
Nissan Tiida

O Nissan Tiida, lançado no Brasil em 2007, é conhecido por seu espaço interno generoso e pela confiabilidade mecânica, de excelência japonesa. A versão automática do Tiida vem com uma transmissão de 6 marchas. Essa versão é do Tiida 2012.
O Tiida automático é uma escolha interessante para quem procura um hatchback espaçoso e confiável, com boa relação custo-benefício.
Citroën C3

O Citroën C3, lançado no Brasil em 2003, sempre se destacou pelas dimensões compactas, ideais para o uso urbano e para estacionamento.
A versão automática do C3 2013, equipada com uma transmissão automática de 4 marchas, é conhecida por sua facilidade de uso e pela economia de combustível, especialmente em trânsito pesado. Na OLX você encontra por cerca de 40 mil reais.
Se garimpar, é possível encontrar até mesmo versões 2014 por menos de R$ 40000, abaixo do preço FIPE.
Ford EcoSport

A versão mais atual do Ford EcoSport (2021) vem equipada com uma transmissão automática de 6 marchas, o que representa uma condução suave e eficiente, tanto em estradas quanto na cidade.
O EcoSport, lançado no Brasil em 2003, popularizou o conceito de SUV compacto, combinando o tamanho adequado para o uso urbano com a robustez necessária para estradas mais desafiadoras.
Sua versão automática é uma das mais procuradas no mercado de usados. Na faixa de preço que estamos listando aqui, você encontra um EcoSport 2010, com 4 marchas.
Renault Sandero

O Renault Sandero, na versão automática mais recente, vem com um câmbio CVT (transmissão continuamente variável), que proporciona uma aceleração mais linear e eficiente, além de ser conhecido pela economia de combustível.
O carro sempre foi destaque pelo seu desempenho honesto e por seu espaço interno incrível para um hatch. Desde seu lançamento em 2007, tornou-se um dos hatches mais populares no Brasil.
Dá para encontrar um Stepway 2013 nessa faixa de preço, com câmbio de 4 velocidades.
Renault Duster

Continuando na Renault, vamos falar da Duster.
A Renault Duster mais atual com câmbio automático oferece uma transmissão CVT, que simula 6 marchas para uma condução adaptável às diversas condições de estrada.
Lançado em 2011, a Duster rapidamente se tornou um sucesso no Brasil, graças ao seu design robusto e à capacidade off-road, combinada com um preço acessível para um SUV.
Na OLX, você encontra uma Duster 2012 automática por mais ou menos 40 mil. O câmbio é de 4 marchas.
Peugeot 308

A versão mais recente do Peugeot 308 automático (2019) vem equipada com uma transmissão de 6 marchas. O carro chegou ao Brasil em 2012 e permaneceu por 7 anos até ser descontinuado por números de vendas insuficientes.
O câmbio automático do 308 é elogiado por sua eficiência e durabilidade, tornando o hatch médio uma opção interessante para quem busca estilo e conforto a um preço acessível.
Em um valor de até 40 mil reais, você encontra um 308 2013 2.0, com câmbio de 4 velocidades.
Nissan Sentra
O Nissan Sentra, na sua versão mais recente, é equipado com uma transmissão CVT (transmissão continuamente variável) de 6 marchas.
Desde seu lançamento no Brasil, o Sentra se consolidou como um sedã médio confiável e com bom custo-benefício. O CVT do Sentra é elogiado por sua resposta ágil e pela capacidade de manter o motor em regimes de rotação ideais, o que é bom tanto para economia quanto para desempenho.
Se você tem 40 mil para gastar, dá para encontrar bons Sentra automáticos 2012 e 2013.
Carros automáticos até 40 mil na OLX
Se você está em busca de carros automáticos de até R$ 40.000, a OLX é o lugar certo para encontrar boas ofertas de veículos usados e seminovos.
Com uma vasta gama de opções, desde hatches como o Peugeot 308 e sedãs como o Nissan Sentra, até SUVs como o Ford EcoSport e Renault Duster, a OLX facilita sua busca pelo carro ideal.
Utilize os filtros de busca para refinar os resultados e encontrar o melhor negócio!

A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.
