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Conheça nossos planos A gente te liga!
Posted by Equipe OLX - 14 de agosto de 2019

[INFOGRÁFICO] Quer vender automóveis pela OLX? Veja essas 3 dicas infalíveis de um dos nossos clientes mais bem-sucedidos

Quer melhorar sua venda de carros pela internet? Veja agora a trajetória de um dos nossos clientes mais bem-sucedidos e nosso melhor serviço olx pró-auto!

  • #Autos
  • #ParaOSeuNegócio
olx pro auto

Vender carros pela internet é um desafio até mesmo para as lojas que estão há bastante tempo em atividade, concorda? Nesse contexto, a OLX surgiu como uma alternativa para impulsionar seu negócio nos canais online.

Não à toa, muitas empresas já estão se beneficiando dessa poderosa ferramenta. Afinal, ela aumenta a visibilidade da marca, oferece um canal de atendimento exclusivo e ainda gera relatórios para acompanhar o desempenho das vendas!

Nesse conteúdo, você conhecerá a história de um dos nossos clientes mais bem-sucedidos — acompanhe o texto até o fim para aproveitar as recomendações!

Entenda o que é a OLX

De forma bastante resumida, a OLX é o maior site de compra e venda grátis do Brasil. Pensando no cenário do mercado de automóveis, a empresa criou uma plataforma exclusiva para quem vende veículos. Diversas lojas de carros multimarcas, novos e seminovos, contam com o suporte da solução, que foi pensada especialmente para esse comércio.

A principal intenção da ferramenta é entregar qualidade não só para os vendedores, mas também para os consumidores, porque a excelência no atendimento é uma forma de fidelizá-los e aumentar a margem de lucro de sua concessionária. Entenda, no próximo tópico, quais são as possibilidades oferecidas para quem vende com a OLX.

Saiba por que a OLX vale a pena

A OLX foi planejada para que você consiga otimizar a gestão dos 3 pilares mais importantes para que uma concessionária seja bem-sucedida:

  • pessoas (colaboradores e clientes);
  • marketing e suas respectivas estratégias;
  • vendas, números e dados.

Além de atrair clientes, você poderá:

  • monitorar o desempenho dos anúncios a qualquer momento;
  • verificar a quantidade e qualidade das fotos;
  • analisar todos os contatos por parte dos interessados;
  • comparar as visualizações em diferentes períodos;
  • segmentar as conversas de acordo com o canal (chat da plataforma, e-mail etc.);
  • acompanhar o dia a dia do estoque (visualizações macro e micro);
  • entender quais são os dias com maior audiência da semana;
  • avaliar as tratativas dos vendedores com os clientes;
  • emitir relatórios gerenciais detalhados e embasar as decisões em dados precisos.

Também é possível olhar as vendas e negociações no celular em qualquer lugar, sem precisar baixar aplicativo nenhum — basta acessar pelo navegador e salvar como atalho. Assim, há como gerar uma visibilidade gigantesca para os produtos por meio da maior plataforma de compra e venda do país.

O atendimento é outro diferencial que vale a pena ressaltar. A OLX disponibiliza seus consultores para atender as lojas de maneira personalizada. Presentes em todo o território nacional, esses profissionais pensam em soluções customizadas, que variam conforme a região.

Não existem limitações para que esse contato aconteça: a conversa pode ser por telefone, e-mail, apps e assim por diante. A ideia é deixar as tratativas ágeis, respeitando as demandas apresentadas.

Conheça a Brasal Veículos: a loja que aumentou suas vendas com a OLX

A Brasal Veículos foi fundada em 1963 e, desde então, é uma das principais empresas do segmento na região centro-oeste. Situada em Brasília, capital do Distrito Federal, a concessionária enxergou na OLX um caminho para expandir seus canais de comunicação com os clientes e aumentar as oportunidades de negócio.

A parceria, que começou há mais de 2 anos, fez bastante sucesso e nem teria como ser diferente — 1 a cada 5 carros do Brasil são vendidos por meio da OLX, em um total que excede 168 milhões de buscas mensais.

Quem conta essa história é Slana Feitosa Carvalho Scudeler, que é coordenadora de processos da Brasal. De acordo com ela, a organização não enfrentava nenhum problema relacionado à promoção de vendas, mas sentia a necessidade de identificar novos meios e ampliar as alternativas. “Embora utilizássemos mídia padrões e alguns serviços semelhantes, a Brasal pretendia atingir outros interessados — e nós conseguimos!”, relata.

Segundo Slana, um dos maiores benefícios proporcionados pela OLX foi aumento nas vendas: “nossos clientes passaram a ter grande facilidade para encontrar nossos veículos e ofertas, principalmente em relação aos seminovos”.

Para ela, a experiência da parceria foi excelente até aqui e tem tudo para continuar crescendo. “Temos um consultor de vendas que sempre nos dá suporte quando necessário e ajuda a acompanhar os anúncios, tornando-os cada vez melhores. É por isso que eu recomendo demais a OLX”, indica a coordenadora.

melhor opção para venda de automóveis

Confira 3 dicas para vender mais

Preparamos uma lista com dicas infalíveis para que você consiga vender mais com o apoio da OLX. Veja!

1. Crie um plano de marketing

Uma ótima opção para de aumentar o alcance de suas ofertas é criar um plano de marketing bem detalhado. Uma saída é dividir o ano em 4 trimestres para facilitar a organização — a ideia é criar feirões e outras ações para gerar oportunidades. Com o suporte de nosso time de especialistas, essa atividade tende a ser simples e efetiva!

2. Mensure os resultados

Mesmo com o acesso a um software de CRM e a um banco de dados, pode ser desafiador mensurar os resultados de sua loja, concorda? Isso se deve, em grande parte, ao fator humano envolvido nesse tipo de tarefa, porque os vendedores podem não se sentir totalmente confortáveis com o ato de registrar as vendas em um sistema. Com nossos relatórios e indicadores de performance, você poderá analisar os números bem de perto.

3. Faça anúncios atrativos

Títulos chamativos; boas imagens; informações relevantes, claras e concisas — esses quesitos são indispensáveis para criar anúncios atrativos. Tenha em mente que quem consome pela internet busca o máximo de informações para comparar e achar o veículo ideal.

Além de ser a única plataforma do gênero que suporta até 20 fotos, a OLX fornece uma avaliação completa sobre a relevância de um anúncio, deixando-o completo e otimizando-o para pessoas e motores de busca.

É um trabalho de consultoria: identificamos o que pode ser aprimorado e mostramos quais caminhos seguir para alcançar a excelência. É por esses motivos que a OLX é considerada uma poderosa ferramenta para concessionárias.

Se você gostou do conteúdo, faça como a Brasal Veículos: entre em contato conosco para criar uma parceria de resultados!

Equipe OLX

A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.

Banner-Dicas-OLX-1 Vendas e MKT

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