Muitos trabalhos estão sofrendo com o cenário atual na economia e na sociedade devido à pandemia do coronavírus. No mercado automotivo, esse impacto é ainda maior, afinal, menos consumidores estão dispostos a investirem muitos recursos e até mesmo o poder das visitas, por exemplo, se torna ineficiente. Por isso, a saída pode ser investir na geração de leads.
Por mais que os tempos sejam difíceis, isso não significa que a sua concessionária deve deixar de investir em ações e estratégias para se comunicar e, é claro, se aproximar dos clientes. A partir de um trabalho de geração de leads eficiente, é possível continuar aumentando a sua base de contatos para conseguir um desempenho satisfatório, mesmo em tempos difíceis.
Com a adoção de algumas estratégias, é possível tornar as suas ações de comunicação muito mais precisas e poderosas, atraindo aqueles usuários que realmente podem se tornar consumidores da sua empresa. Que tal, então, se aprofundar nesse assunto tão importante e conferir as nossas dicas para otimizar o seu trabalho nos canais digitais? Continue a leitura!
Qual é a necessidade de realizar mudanças nas suas estratégias?
Qualquer profissional que queira se destacar em um mercado cada vez mais competitivo precisa, sem dúvidas, analisar as suas estratégias regularmente e revisitá-las para conseguir registrar resultados positivos mesmo em circunstâncias mais complexas. Exatamente o que está acontecendo atualmente durante o combate ao coronavírus.
Sendo assim, é necessário encontrar — ou fortalecer — as suas estratégias atuais, criando uma nova forma de conseguir atrair clientes em potencial para o seu negócio. Assim como é preciso, por exemplo, aprimorar o atendimento online, também é necessário investir em um trabalho mais eficiente de geração de leads para a sua concessionária.
Em momentos de dificuldade e que o atendimento presencial se torna difícil de ser oferecido, é ainda mais necessário fortalecer a presença digital da sua marca, o que pode facilitar a atração de possíveis clientes da sua concessionária. Mesmo em dificuldades, você pode continuar se aproximando do seu público-alvo e, assim, continuar gerando bons resultados.
O que fazer para otimizar a sua geração de leads nos canais digitais?
Na prática, o que fazer para otimizar o seu trabalho de geração de leads nos canais digitais em um cenário tão difícil para o panorama do mercado automotivo? Separamos algumas dicas que podem ser úteis para que os seus anúncios, ações e estratégias se tornem mais eficientes e momentos desafiadores sejam superados com maior facilidade. Confira!
Otimize os anúncios digitais
Se você quer ser visto, é preciso utilizar os recursos disponíveis do Marketing Digital para promover a sua marca e, por isso, você deve otimizar os seus anúncios. Isso pode ser feito por meio de ações customizadas, utilizando as plataformas disponíveis, como a possibilidade de anunciar na OLX, você potencializa as suas chances de impactar quem realmente importa.
Pense melhor nas informações disponíveis, destaque fotos e vídeos dos automóveis, enfim, tente criar os seus anúncios com o máximo de detalhes que sejam do interesse da sua persona. Assim, a tendência é que mais clientes em potencial se interessem pelo que você tem a oferecer, quando você cria anúncios cada vez mais atrativos.
Invista na captação de leads no momento
Como o coronavírus impede que muitas ações sejam adotadas para se aproximar de possíveis compradores, é a hora de conseguir informações para o contato com esses usuários. Afinal, se as chances de fechar um negócio são menores, nada impede que a sua concessionária aumente a sua lista de contatos e comece a nutri-los desde já.
Invista em diferentes canais e ferramentas para anúncios e campanhas
Também é importante não concentrar todos os seus esforços de anúncios e campanhas em apenas um ou dois canais. Muitas empresas podem ter dificuldade em ter o seu próprio site e gerar tráfego para eles, então utilizar canais como a OLX pode ser uma alternativa válida, servindo como uma vitrine para que mais usuários sejam impactados com as suas mensagens.
Como complemento, você pode utilizar as redes sociais como canais de apoio, servindo para expandir ainda mais o alcance das suas comunicações. E, além das redes sociais, você deve investir em anúncios pago — especialmente para resultados a curto prazo — e, também, fortalecer as suas ações de SEO (Search Engine Optimization), destacando a sua marca de forma orgânica.
Não pare as atividades de atendimento e follow-up com negociações em andamento
Por mais que o contato com os clientes seja prejudicado por conta da situação atual, isso não impede que o seu atendimento e outras ações de follow-up sejam deixadas de lado. O que já estava em andamento deve continuar sendo feito, utilizando os diversos canais digitais e recursos da transformação digital para se aproximar de quem tem interesse nos seus produtos.
Desenvolva estratégias focadas em resolver as dores do seu cliente
De que adianta criar estratégias elaboradoras se, na prática, elas não são eficientes o suficiente para conquistar quem você tanto deseja? Por isso, é preciso entender quem é o seu alvo e compreender as suas dores, características e objetivos, tudo isso vai ajudar você a direcionar os seus anúncios e aumentar as chances de impactar quem realmente interessa.
Faça alinhamentos com o time para novos follow-ups e contatos
É importante que toda a sua equipe esteja comprometida com os objetivos e metas traçados pela sua concessionária. Com todos alinhados em um mesmo foco, os novos follow-ups surgem de maneira mais natural e os contatos tendem a crescer mesmo em um período de crise econômica como a que estamos enfrentando.
Em um momento desafiador, realizar um trabalho eficiente para a qualificação de leads pode ser um diferencial para que o seu negócio consiga se destacar aos olhos dos consumidores e o seu trabalho siga sendo realizado mesmo que digitalmente. Afinal, os recursos tecnológicos estão disponíveis para otimizarem e facilitarem as suas tarefas. É hora de utilizá-los ao seu favor!
Agora que você já sabe como pode ser importante investir na otimização do trabalho de geração de leads para a sua empresa, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes para o sucesso do seu negócio? Então, assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este diretamente em sua caixa de entrada e esteja sempre atualizado com as nossas dicas e informações.
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