Com o mercado interno em alta, os fabricantes mantêm o cronograma de lançamentos de motos em 2023 aquecido. Aqui neste texto separamos apenas cinco das novidades que devem chegar ainda no segundo semestre ao país. Todas excepcionais soluções de mobilidade.
Vale destacar que, por conta do bom desempenho nas vendas, a produção de motos atingiu o maior volume desde 2014. De acordo com a Abraciclo, associação que reúne fabricantes do setor de duas rodas em Manaus (AM), 764,3 mil unidades foram feitas no primeiro semestre deste ano.
A expectativa da entidade é de que a projeção anual seja de 1,56 milhão de motocicletas, o que representa 10,4% a mais do que o volume produzido em 2022.
É por isso que para atender a uma elevada demanda, que tem lançamento de moto no segundo semestre a torto e a direito! Tanto de unidades produzidas no país quanto de modelos importados. A seguir, você vai conhecer os cinco lançamentos do segmento de motos em 2023. Tem modelo para todos os gostos!
1. Royal Enfield Hunter 350
O modelo mais barato da marca indiana no Brasil já se encontra em pré-venda. O lançamento de moto em 2023 no país a um preço mais em conta faz parte da estratégia da marca para o nosso mercado.
Ela tem o mesmo motor monocilíndrico de até 20,2 cv de potência da Meteor 350 e, por isso, vem sendo chamada de sua irmã menor. As diferenças mais gritantes estão no quadro e nas rodas de aro 17”. Com tais características, espera-se que a Royal Enfield Hunter 350 tenha uma pegada mais urbana e que seja voltada justamente para quem quer uma boa motocicleta para rodar na cidade.
2. Honda Hornet 750
Uma das motos mais adoradas do Brasil, a Honda Hornet deve retornar ao mercado ainda este ano. A motocicleta passa a atender por CB 750 e abandona o motor de quatro cilindros que equipa a última geração — que pode ser encontrada à venda na OLX.
O visual da nova Hornet, moto Honda que talvez seja o lançamento mais esperado de 2023, apresenta linhas bem distintas, com pegada mais agressiva e mais ângulos. O seu motor agora tem dois cilindros paralelos de 750 cm³ e rende cerca de 92 cv de potência.
O lançamento da Honda em 2023 é uma daquelas motos próprias para quem gosta de pegar a estrada. A nova Hornet tem, por exemplo, modos de pilotagem, quadro que pesa menos de 17 kg e sistemas eletrônicos que propiciam ótima dinâmica.
3. Suzuki V-Strom 800
Assim como a Honda fez com a sua nova Hornet, a Suzuki aposta em sua nova plataforma bicilíndrica para a V-Strom 800. O modelo pode ser considerado a versão mais em conta da V-Strom 1050 e vem equipado com motor que entrega 84,3 cv de potência.
O grande destaque da Suzuki V-Strom 800 é sua versatilidade. É uma motocicleta apta ao ciclo urbano, boa para rodar em estradas e, por conta de modo que permite a desativação do sistema ABS, pode garantir bom divertimento aos trilheiros de plantão.
4. Honda XL 750 Transalp
A aventureira da Honda ainda pode ser um dos lançamentos da marca em 2023. No entanto, há a possibilidade de que a renascida XL 750 Transalp chegue ao nosso mercado apenas no primeiro semestre de 2024.
De qualquer forma, a gloriosa aventureira merece seu lugar aqui na nossa lista. Assim como a Hornet, a XL 750 Transalp agora vem equipada com o motor de dois cilindros paralelos que entrega 92 cv de potência. Seus garfo invertido Showa deixa bem claro o espírito e o propósito do modelo, que dispõe ainda de roda aro 21’’ na dianteira e aro 18’’ atrás. Ambas são calçadas por pneus de uso misto – ou seja, bons em todos os terrenos.
5. Suzuki GSX-8S
A GSX-8S, tal qual a V-Strom 800, se aproveita da nova plataforma bicilíndrica da Suzuki. No entanto, no caso deste modelo o propulsor é ligeiramente menos potente: entrega 83 cv de potência.
Vale frisar que a naked chega para rivalizar com outra moto presente na nossa lista. Ela terá a missão, com seu design futurista e agressivo, de bater de frente com a nova Honda Hornet 2023. Será que a Suzuki GSX-8S conseguirá encarar um dos modelos mais cobiçados pelos consumidores brasileiros? Veremos!
Veja mais:
- CNH para 16 anos: haverá um novo perfil do consumidor?
- Estratégias de marketing para loja de motos e 5 dicas de vendas
- É possível vender motos na loja de veículos?
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.