Por que e como continuar os anúncios durante a quarentena?

A crise causada pela pandemia do coronavírus impactou inúmeras empresas nos mais...
anúncios na quarentena

A crise causada pela pandemia do coronavírus impactou inúmeras empresas nos mais diferentes segmentos de mercado. Houve demissões, perdas de contrato, entre outros danos, e o cenário é repleto de dúvidas e incertezas. Nesse contexto, um fator, porém, não deve ser esquecido: a sua estratégia de Marketing Digital. Por isso, é fundamental continuar com seus anúncios na quarentena.

Por mais difícil que seja a situação do seu negócio, desaparecer não pode ser uma opção, especialmente ao imaginar a situação pós-pandemia. Reduções, por exemplo, são naturais, mas o completo abandono das suas campanhas pode ser um erro grave. Além disso, é preciso ter muita cautela ao definir o que vai ser publicado e vinculado ao nome da empresa.

Portanto, além de saber as razões para publicar anúncios da sua vitrine digital na quarentena, também é necessário entender como fazer isso. Que tal, então, esclarecer as suas dúvidas sobre tal assunto tão importante? Continue a leitura deste artigo e saiba o que fazer para continuar relevante e fortalecer a presença digital mesmo em um período de crise. Confira!

Por que continuar publicando anúncios durante a quarentena?

Em um mercado cada vez mais competitivo, não adianta ter os melhores produtos ou os preços mais atraentes. É preciso que o consumidor conheça a sua marca. Desse modo, mesmo em um período de crise no país, é fundamental destinar uma verba do seu orçamento para continuar com os seus anúncios na quarentena, fortalecendo a sua presença digital.

Além disso, manter os anúncios pode até não gerar os resultados esperados de conversão, por exemplo, mas pode facilitar a captação de leads. Estar pronto para um cenário pós-pandemia coloca o seu negócio à frente dos principais concorrentes. Para melhorar, pode ser o início da qualificação desses contatos, preparando a sua equipe de vendas para fechar negócio no futuro.

Afinal, por mais que existam abordagens mais diretas na busca por conversões rápidas, entender que a jornada digital de compra é um processo mais longo também é importante. Dessa maneira, sem desespero, é possível continuar se comunicando com o seu público-alvo, ajudá-lo sempre que possível e pavimentar o caminho para ter um bom desempenho ao final desse período.

Como continuar as publicações durante esse período?

É imprescindível continuar anunciando durante a quarentena. Por isso, separamos algumas dicas importantes para que você realize as suas publicações neste período de modo eficiente. Confira!

Modifique a sua abordagem

Antes de qualquer coisa, é necessário mudar o seu posicionamento nos anúncios em época de quarentena. Afinal, o mundo todo está passando por um momento de dificuldade, e você não pode simplesmente ignorar tais eventos negativos. Dessa forma, o tom das suas mensagens deve ser diferente, principalmente ao deixar as vendas de lado e humanizar ao máximo a sua marca.

Ofereça ajuda dentro do ramo do negócio

Como a sua expertise pode ajudar a sua persona de algum modo? Por mais que esse tipo de assunto nunca tenha sido abordado em suas campanhas, esse é o momento ideal para fazer algo diferente. Para quem trabalha com a venda de automóveis, por exemplo, pode ser a oportunidade para orientar ainda mais a sua persona a investir com precisão e cautela em um veículo.

Dê atenção ao funil de vendas

Como falamos acima, os anúncios na quarentena não são, necessariamente, focados na conversão, e entender o funil de vendas por completo é fundamental. De acordo com a sua postura e o tipo de mensagem que apresenta, pode ser a oportunidade para atrair consumidores em potencial ou qualificar quem já está na sua base de contatos, preparando-se para uma venda futura.

Faça anúncios hiperlocais

A localização é um fator importante para o sucesso de qualquer estratégia, mas se torna ainda mais essencial durante a pandemia. Por isso, crie anúncios hiperlocais, direcionando ainda mais a sua mensagem. Desse modo, tornam-se maiores as chances de causar um impacto positivo em quem realmente se interessa pelos seus produtos, criando conteúdos relevantes e atrativos.

Quais resultados podem ser alcançados?

O principal benefício de continuar em contato com o seu público é fortalecer a presença digital da sua marca. Mesmo que isso não se reflita em vendas em um primeiro momento, é necessário para continuar no imaginário dos seus clientes. Manter-se presente e ajudar a sua persona é fundamental para ser lembrado quando todo esse período passar.

Afinal, é mais provável que o consumidor olhe com mais atenção para quem simplesmente desapareceu em uma situação de dificuldades ou para quem, de alguma forma, tentou oferecer ajuda? Sem dúvidas, é o segundo cenário, o que garante mais um motivo para continuar com os seus anúncios na quarentena.

Mais do que nunca, o consumidor está atento ao comportamento das marcas e saber se posicionar nesse período pode ser benéfico para o futuro do seu negócio. Como falamos acima, mesmo sem gerar impactos significativos no momento, é um passo importante para o futuro.

Os anúncios na quarentena são, portanto, cruciais para a manutenção da sua estratégia nos principais canais digitais. Dessa maneira, é possível fortalecer a sua presença mesmo em um período pouco produtivo para as empresas. Além disso, é uma possibilidade de continuar próximo do seu consumidor em uma situação de dificuldade e se diferenciar no seu segmento.

Continuar com as suas mensagens e campanhas no período de quarentena também pode ser uma oportunidade para estreitar os laços com o seu público. Afinal, uma relação transparente aumenta as chances de sucesso a longo prazo para o seu negócio. Mas, na prática, você sabe como conquistar a confiança do consumidor na internet? Leia o nosso artigo e descubra!

olx ensina

Receba nossos conteúdos em seu e-mail

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.