carros_automatico
Você sabia que a venda de carros automáticos na OLX cresceu 68% em 2021? Isso porque a transmissão automática garante muito mais conforto e comodidade, permitindo liberdade ao pé esquerdo, tornando a direção mais suave e até mais segura, já que o condutor pode manter as duas mãos no volante. Pensando nisso, confira o ranking dos carros automáticos mais vendidos na plataforma.
O Corolla chegou ao Brasil no começo dos anos 1990, ainda como importado, e é o sedan mais vendido do Brasil. Com o início da produção do veículo em solo nacional, a marca japonesa viu um crescimento de vendas estrondoso, transformando-o em grande referência da montadora e categoria, sendo responsável por mais de 50% das unidades comercializadas.
Sempre muito seguro e confortável, a cada modelo o Corolla se torna mais elegante e tecnológico. Para este ano, a Toyota apresenta o Corolla GSi como versão de entrada, trazendo linhas laterais e faróis de LED conectados por uma linda grade cromada. Como motorização, o sedan conta com 2.0 VVTiE Flex, capaz de produzir 177 cv de potência e a transmissão automática Direct Shift, o que garante uma dirigibilidade extremamente agradável.
Fenômeno de vendas, o Honda Civic é um dos carros automáticos mais vendidos do Brasil. Fabricado no Brasil desde 1997, a montadora adotou uma nova estratégia, se baseando na queda de vendas dos sedans. Com isso, o Honda deixará de ser produzido em solo nacional e só chegará ao país no segundo semestre como carro importado.
Vivendo a sua décima geração, o Civic 2022 vai apostar na tecnologia e conectividade. A central multimídia de 10 polegadas, entregando conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além do Pacote Sensing garantindo mais segurança e carregamento de smartphone por indução. Por fim, o câmbio automático tipo CVT faz o casamento perfeito com o motor 2.0, que entrega até 176 cv de potência.
A Hilux já é uma cinquentona. Lançada mundialmente em 1968 pela Hino, que foi comprada pela Toyota, a picape japonesa só chegou ao mercado nacional no final do século XX. Top 10 do mercado geral, a caminhonete lidera o número de vendas da categoria e conta com opções de transmissão manual e automática.
Para o modelo 2022, a montadora japonesa investiu na atualização do pacote Toyota Safety Sense, sistema de pré-colisão, capaz de detectar ciclistas ou pedestres, o que garante mais segurança à caminhonete de cabine dupla. Com tração nas quatro rodas e motor 2.0 diesel, a Hilux entrega até 204 cv de potência e 42,8 kgfm de torque.
O Fit é o conhecido subcompacto da Honda, que chegou ao Brasil em 2003, dois anos depois de seu lançamento mundial. O icônico carro da montadora foi o segundo modelo a ser produzido em sua fábrica de Sumaré após a inauguração em 1997. Após três gerações, o modelo deixou de ser produzido e saiu de linha em 2021, dando lugar ao City Hatch.
O Fit conta com transmissão automática desde sua segunda geração, lançada em 2008. Para o seu último modelo, a Honda apresentou um veículo que conta com ótima gama de itens de série, um sistema de entretenimento totalmente conectado, contando com navegador GPS, mapas em 3D e Wi-Fi.
O Ford Ka é um dos principais compactos da história nacional e marcou época na Ford. Com a produção iniciada em 1997, a montadora buscava levar modernidade e economia ao mercado brasileiro. Ganhando opção de transmissão automática em 2018, o Ka teve sua produção encerrada em 2021, após o lançamento do modelo 2022.
O modelo automático 2022 chegou ao mercado com um motor 1.5 TiVCT flex da família Dragon, entregando até 125 cv e, como de costume, bastante econômico. Internamente, o Ka abusa do plástico para seu acabamento, mas apresenta uma bela e conectada central multimídia, sendo ainda um dos poucos do segmento a ter controle de estabilidade e tração, além de assistente de partida.
O SUV Renault Captur foi apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra em 2011, e lançado no mercado europeu em 2013. No Brasil, o crossover compacto chegou apenas em 2017. Feito inicialmente sobre uma plataforma do Clio 4, e acabou encontrando no Peugeot 2008 o seu maior concorrente.
Para 2022, a Renault apresenta um dos mais belos visuais do mercado brasileiro, sendo baixo e longo, mas mantendo uma boa distância do chão. O belíssimo acabamento em black piano fazem o casamento perfeito com central multimídia de 8 polegadas que conta ainda com sistema Multiview que traz quatro câmeras. Debaixo do capô, o veículo conta com motor Turbo TCe 1.3 flex de até 170 cv.
A Ranger é uma das principais picapes do mercado nacionais e ultrapassou a Chevrolet S10, se colocando na vice-liderança da categoria. Apresentada no Salão do Automóvel, em 1994, a caminhonete raça forte, como ficou conhecida, foi produzida com o intuito de ser uma opção menor que a linha F, o que ajudou a se popularizar.
Para o modelo 2023, a Ford apresenta nove versões, todas automáticas. A de entrada se chama XLS e traz o motor 2.2 Duratorq de até 160 cv de potência e tração traseira. A caçamba da caminhonete tem capacidade de até 1.180 litros e conta, em seu interior, com uma central multimídia totalmente conectada através do Ford Pass Connect, além de assistente de frenagem e partidas e controle de reboque.
O sedan médio da Chevrolet foi apresentado em 2008, no Salão de Paris, mas só chegou ao Brasil em 2011, tendo como missão substituir os históricos Astra e Vectra. O Cruze se apresenta como um dos carros automáticos da Chevrolet, a busca para 2022 é para fazer frente mais acirrada com o Civic e Corolla, e para isso,muitas novidades foram apresentadas para o novo modelo.
O Chevrolet Cruze 2022 é um dos únicos sedans médios a contar com motor turbo em todas as versões. A busca da montadora é por conforto e eficiência no consumo do motor de até 153 cv de potência. O design esportivo do modelo se soma a tecnologia acoplada, trazendo Wi-Fi nativo com até 12 vezes mais intensidade de sinal, possibilidade de conectar até sete aparelhos, além de carregador por indução, além de easy entry e easy park.
Com mais de 20 anos de vida, o HR-V só chegou ao Brasil em 2015 já como modelo 2016. O novo modelo SUV compacto tem como alvo o novo sucesso do Brasil da categoria: Toyota Cross. Para desbancá-lo, a Honda apresenta uma nova e inédita versão híbrida, além de contar com veículo esbanjando elegância e modernidade.
Elegância sempre se faz presente nos veículos da Honda, mas para versão do 2022 do HR-V, conta também com racionalidade, apresentando um belo espaço interno, recheado de compartimentos de diversos tamanhos, porta-malas com capacidade de 431 litros. Seguro, o veículo traz o tradicional Pacote Sensing e segue com o motor 1.8 i-VTEC FlexOne de até 140 cv de potência.
O sucesso Fiat Toro, lançado em 2017, não é uma picape comum. É o único carro a integrar uma categoria exclusiva, a Sport Utility Pick-Up (SUP), segmento desenvolvido pela própria montadora, ainda em 1999, voltada para veículos aventureiros que não tenham a força tradicional de um off-road.
Para 2022, a Fiat apresenta um novo visual, trazendo um capô remodelado, grades pretas, com a logo da montadora também em preto, além de overbumper e Santo Antônio integrado, mantendo a robustez tradicional. Seu motor Turbo 270 Flex entrega até 185 cv de potência e traz o câmbio automático de nove marchas.
Veja também:
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.
Conheça os tipos de carroceria de carros e descubra qual a melhor opção para suas…
Entenda tudo sobre carregadores de carros elétricos: infraestrutura, preços, tipos e mais.
Descubra como escolher o motorhome ideal para suas viagens com nosso guia completo.
Os jogos mais icônicos para o Nintendo Switch estão na OLX
Confira as diferenças entre os dois modelos mais recentes da Sony
Descubra os carros da Renault mais buscados na OLX em 2023