Para conseguir se destacar em meio a inúmeros anúncios e atrair a atenção do consumidor, é fundamental entender o que ele procura em sua jornada digital para comprar um veículo. Ter o melhor modelo e um preço atrativo, por exemplo, já não é mais o suficiente para aumentar as chances de venda. É preciso avaliar a experiência do consumidor e garantir que ele encontre exatamente o que procura.
De acordo com um levantamento feito pela Consultoria7, mais de 80% dos consumidores assistem a vídeos online ao longo da sua jornada de compra. Por que não adicionar esse elemento aos seus anúncios, tornando as peças completas e relevantes? O mesmo vale para o detalhamento das informações, que precisam estar completas e claras para o cliente em potencial.
A partir do entendimento de qual é a experiência que o consumidor valoriza, você deve orientar o seu processo criativo: mudar prioridades e focar nos itens que vão atrair mais visitantes para os seus anúncios. Das fotos apresentando o interior e o exterior do veículo até mesmo a quilometragem do carro, esses são alguns dos elementos que não podem faltar nas suas comunicações.
O que acha, então, de conhecer mais sobre como oferecer uma experiência completa ao consumidor que estiver procurando por veículos? Veja o infográfico!
Ao utilizar essas informações em seus anúncios na OLX, você consegue potencializar o alcance da sua mensagem, aumentando as chances de atrair os clientes que realmente têm o interesse em fechar negócio. Entre tantas opções, a sua loja vai se destacar aos olhos dos consumidores em potencial.
Agora que você já sabe como melhorar a experiência do consumidor ao longo da sua jornada de compra de carros na internet, o que acha de compartilhar estas dicas nas suas redes sociais? Garanta que toda a sua equipe esteja na mesma página para criar anúncios ainda mais atrativos!
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.