A venda de automóveis no meio digital tem crescido bastante nos últimos tempos. Para aproveitar essa onda de oportunidades, desenvolvemos novas funcionalidades para os novos planos profissionais OLX, a fim de oferecer aos anunciantes na plataforma a melhor parceria possível. Uma das grandes novidades é a Gestão de Contatos, criada para facilitar o processo de conversão e acelerar as vendas.
Os melhores anúncios de carros são aqueles que cumprem seu objetivo de gerar solicitação de contato por parte do potencial comprador. No entanto, nem toda mensagem recebida significa negócio fechado. Por isso, utilizar estratégias profissionais para os anúncios é o que faz o vendedor criar mais oportunidades para sua loja virtual.
Esse é o diferencial dos novos planos profissionais da OLX: oferecem ao anunciante benefícios que realmente melhoram os resultados em pouco tempo. As novas funções que desenvolvemos para nossos parceiros foram criadas com base em análises detalhadas da performance dos anunciantes na plataforma e das necessidades que precisavam ser supridas.
Foi assim que surgiu a Gestão de Contatos OLX! Saiba tudo sobre essa funcionalidade a seguir e impulsione suas vendas.
O que é a Gestão de Contatos?
A Gestão de Contatos é um grupo de funcionalidades que visa facilitar a comunicação entre cliente e vendedor, dentro ou fora da plataforma. Veio como uma solução para promover a autonomia do anunciante no contato com um potencial comprador e oportunizar mais conversão de vendas, ampliando os canais de comunicação para além do chat interno da OLX.
Vantagens que a Gestão de Contatos oferece ao parceiro OLX
Com a Gestão de Contatos você recebe os contatos direto no seu celular! Além disso, ela tem duas frentes: acesso ao telefone e e-mail do cliente, e no plano Especialista, acesso à temperatura de contato. Elas operam em conjunto para dar agilidade à comunicação e possibilitar que o vendedor crie estratégias de abordagem ao interessado em comprar algum dos carros anunciados pela loja.
Com essas novas funcionalidades, o anunciante recebe as seguintes vantagens:
- Agilidade: acesso facilitado ao telefone e e-mail do interessado;
- Melhor gestão: todos os contatos recebidos ficam em um único lugar, com histórico, status e filtros;
- Possibilita um novo canal de comunicação com aquele cliente que nunca mais respondeu no chat;
- Mantém o potencial de venda de um lead gerado por mais tempo;
- Poupa o tempo do vendedor em ter que procurar outros meios de contato para continuar a conversa com o cliente;
- Oferece mais segurança na negociação pela possibilidade de transferir a conversa para o e-mail ou telefone pessoal do comprador;
- Entrega informações relevantes sobre o perfil de usuário que acessa o anúncio, de maneira que o vendedor pode criar estratégias de abordagem.
As funções foram inseridas na plataforma por meio de um layout super intuitivo, para que o uso dos recursos não seja uma tarefa difícil.
Entenda também como fazer um planejamento operacional para sua loja de carros.
Como utilizar as funções?
Para que o usuário possa aproveitar todas as funcionalidades da Gestão de Contatos nos novos planos profissionais OLX, primeiramente é necessário verificar o perfil. A verificação do perfil é super importante, pois além de garantir maior segurança para manter os dados protegidos, também garante que o ambiente criado na negociação seja ainda mais seguro. Para verificar o perfil e ativar a funcionalidade Gestão de Contatos é super fácil, veja abaixo:
Além disso, para que você possa receber os contatos por este canal, é necessário cadastrar o número de celular referente ao seu WhatsApp no campo na Descrição do Anúncio para que todos os contatos gerados sejam enviados e você possa de forma rápida e ágil atendê-los e gerar mais contatos em vendas!
Pronto! Todos os contatos gerados no anúncio irão para o WhatsApp cadastrado da seguinte maneira:
Além do WhatsApp, o interessado também pode entrar em contato por meio de ligação ou SMS. O gerenciador da conta da loja pode verificar o status de cada contato, ter acesso ao perfil do comprador e responder à mensagem ou ligar para os interessados com apenas um clique através do botão “Gestão de Contatos”, disponível no menu do app da OLX em dispositivos Android. Os contatos aparecem da seguinte forma:
Além disso, a disponibilização das informações é feita com consentimento do usuário que navega pela plataforma, não gerando nenhum risco ao anunciante que desejar otimizar sua comunicação usando os contatos pessoais do cliente.
Assim, fica muito mais fácil otimizar a comunicação e converter contatos em vendas!
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