Case de Sucesso Vendas Online – Autos

A cada 4 carros vendidos no Brasil, um deles é pela OLX — não importa se novos,...

A cada 4 carros vendidos no Brasil, um deles é pela OLX — não importa se novos, seminovos ou usados. São 5 automóveis vendidos por minuto no site, 10% das transações totais. Ou seja, além de ser ideal pra muita gente que quer desapegar do carro atual e está de olho em um novo, a OLX também se tornou um paraíso para os vendedores profissionais de veículos.

Um exemplo de quem se deu muito bem vendendo carros na OLX é o de João Guilherme, da Prime Cars, que faz todas as suas vendas online. Conheça um pouco da sua história e saiba por que todo mundo ganha vendendo na OLX!

Primórdios da Prime Cars

Quando a Prime Cars foi fundada, em 2015, a ideia era fazer algo único, inovar em uma área dominada por formatos de negócio bem tradicionais. “A Prime Cars foi criada com a intenção de ser uma loja diferente de tudo que já existia, fugindo totalmente do convencional”, conta João Guilherme, ressaltando a visão ousada da empresa.

“Vendemos carros de forma 100% online. No nosso formato, o cliente paga sem ver o veículo, e só quando a transportadora o entrega em sua residência é que ele constata o excelente negócio que fez”, completa João Guilherme.

Nos primórdios do empreendimento, a equipe descobriu que anunciar os carros online era uma boa estratégia. Mas a grande transformação aconteceu quando a Prime Cars encontrou a OLX.

Salto de vendas com os anúncios OLX

O objetivo inicial com os anúncios publicados na OLX era alcançar um público maior e, com isso, vender mais e mais rápido. Como consequência, faturar mais e ampliar exponencialmente o volume de transações no mês.

Os resultados dos primeiros experimentos foram arrebatadores. “As vendas começaram a aumentar consideravelmente, e o número de clientes nos solicitando carros foi gigante”, relembra João Guilherme. A loja online de carros engrossou suas vendas e engrenou de vez na comercialização de veículos pela internet.

Apesar disso, a Prime Cars ainda não havia explorado por completo o potencial da OLX como catalisadora de vendas no setor automotivo. A estratégia inicial da empresa era publicar apenas os anúncios de carros mais baratos na OLX, enquanto os veículos de luxo eram “exclusivos” das redes sociais

Bastou apenas um teste para João Guilherme e sua equipe entenderem que essa ideia precisava ser revista: “Nossa primeira venda emblemática foi um Porsche Panamera que colocamos na OLX como teste e vendemos em menos de um mês”, destaca o empreendedor.

Referência na venda de carros de luxo

O sucesso das vendas de veículos mais caros na OLX era algo que a Prime Cars não esperava. Mas foi um ótimo susto: “Tivemos uma excelente surpresa com a OLX quando colocamos no site também os veículos de luxo. Para o nosso contento, as vendas aconteceram”, pontua o sócio da Prime Cars.

Foi a partir daí que a Prime Cars passou a anunciar toda a sua frota de luxo na OLX, além dos tradicionais anúncios nas redes sociais. “As vendas dispararam. Vendemos Porsche, BMW, Mercedes, Jaguar, Volvo, Audi e assim por diante, fazendo com que nossa loja se tornasse ainda mais conhecida e uma referência em vendas de veículos de luxo” celebra João.

Os desafios da pandemia

Nem as mudanças na economia dos últimos anos conseguiram frear o sucesso da Prime Cars. A empresa não apenas encarou as crises econômica e política que atingiram o país a partir de 2016 como prosperou muito em um cenário que era, em teoria, adverso pra esse tipo de negócio.

Em 2020, com a pandemia do novo coronavírus, alguns desafios foram colocados na mesa. Existia um temor de que as consequências da doença desacelerariam as vendas. Só que não: com o posicionamento da marca mais direcionado aos veículos de luxo, o resultado foi outro.

“Em plena pandemia, vendemos um carro de 600 mil reais na OLX. Por incrível que pareça, as vendas de carros premium dispararam”, comemorou o empresário, que não poupa elogios à parceria com a OLX: “A OLX é uma máquina de vendas! Anunciou, vendeu!”, concluiu.

OLX é uma máquina de vendas: descubra por conta própria

O sucesso da Prime Cars de João Guilherme não é um caso isolado. São muitos os empreendedores que tiveram sucesso com a OLX. No setor automotivo, os números são de impressionar: como dissemos, 25% de todas as vendas de carros no Brasil acontecem via OLX.

São mais de 750 milhões de buscas realizadas todos os meses, e 90% dos anúncios na plataforma recebem proposta em menos de 7 dias — e mais velocidade para negociar significa mais vendas no mês.

Mas não é só o setor automotivo que colhe bons frutos com vendas profissionais na OLX. 415 celulares são vendidos por hora, 200 máquinas para produção industrial por dia e 13 milhões de contratos imobiliários de compra, venda e aluguel todos os meses.

Vender e comprar na OLX é de graça. Não é a toa que mais de 7 milhões de pessoas acessam o site diariamente pra desapegar ou comprar o que precisam. Mas, pra quem busca os melhores resultados, é possível assinar um Plano Profissional.

Os Planos Profissionais permitem a inserção de anúncios e renovam gratuitamente os expirados. Os assinantes são cobrados mensalmente, e os valores variam bastante dependendo da quantidade de anúncios e do tipo do negócio. Vale a pena conferir por aqui.

Outra vantagem importante dos Planos Profissionais é a possibilidade de criar uma loja profissional dentro da OLX, que agrega todos os anúncios do assinante em um mesmo lugar, com a sua marca.

Por fim, mas não menos importante: os Planos Profissionais dão acesso exclusivo e ilimitado à OLX Pro. Na OLX Pro, os assinantes podem gerenciar seus anúncios, configurar destaques e acessar dados inteligentes que ajudam a entender melhor o público e possibilitam a otimização do conteúdo, incluindo, por exemplo, um anúncio de vídeo.

É muito fácil pra qualquer pessoa anunciar e vender na OLX. E pra quem é profissional e vive de vendas, como o João Guilherme da Prime Cars, pode ficar mais fácil ainda com um Plano Profissional.

E aí? Quer dar hoje o próximo passo pro sucesso da sua empresa? Conheça agora mesmo nossa página de Planos Profissionais e assine!

Receba nossos conteúdos em seu e-mail

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.