Afinal de contas, qual é o papel das grandes empresas na travessia de uma crise? Da forma como percebemos, essa é uma dúvida comum a muitos PMEs no Brasil, a importante categoria dos pequenos e médios empresários — e hoje, conseguimos responder essa pergunta!
Para isso, seguimos com a abordagem dos nossos Webinars, reunindo mentes criativas em torno de temas desafiadores. Para o assunto da vez, combinamos quatro personalidades importantes no mercado:
- Ana Carolina Garini — Head de Publicidade aqui na OLX e mediadora do bate-papo;
- Rafael Montalvão — Diretor de Marketing do E-commerce do Magazine Luiza;
- Carlos Grieco — Diretor de Marketing e Aquisição da SumUp;
- Igor Puga — Diretor de Marketing do Santander.
Em comum, todos ocupam posições de destaque nas estratégias de grandes empresas do mercado brasileiro e, por esse motivo, trouxeram visões singulares a respeito do tema, com ideias interessantes sobre os setores bancário, tecnológico e varejista.
No total, o Webinar conta com pouco mais de 1 hora e 20 minutos de duração, discorrendo sobre temas como:
- os métodos que as grandes empresas estão usando para colaborar na atuação das PMEs;
- a importância de criar estratégias que beneficiem tanto o cliente como a si mesmo;
- o movimento Não Demita abraçado por muitas grandes marcas;
- o ponto de virada na estratégia de comunicação das empresas;
- a empatia no relacionamento entre as marcas e os clientes;
- a maior tolerância na nova jornada de trabalho;
- a mudança no comportamento do cliente;
- e muito mais!
Para além desses destaques, vale lembrar de uma medida pioneira no Brasil. Em vista de tudo que está acontecendo e da importância dos canais digitais, a OLX anunciou a iniciativa Publicidade para Todos. Como sugere o nome, trata-se de um projeto que estimulará a publicidade digital na atuação dos empreendedores brasileiros.
Para isso, a OLX destinará R$20 milhões para ampliar a visibilidade dos anúncios dos usuários na plataforma, como os perfis de concessionárias e imobiliárias com um Plano Profissional ativo. A expectativa é impactar mais de 43 mil usuários, aumentando a visibilidade destes negócios dentro da OLX. Inclusive, pode conferir se o seu perfil está elegível em nossa plataforma, acessando a página do projeto.
Afinal, esse é um dos papéis de uma marca protagonista no mercado: viabilizar soluções e ideias para estimular a aceleração econômica de cada setor!
E isso não é tudo! Para descobrir as iniciativas de empresas como Magazine Luiza, Santander, SumUp e outras, aproveite o momento e acompanhe essa conversa. Para tanto, basta acessar o link da transmissão no YouTube!
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.