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Posted by Equipe OLX - 15 de junho de 2020

Publicidade digital: o que é e como pode impulsionar o meu negócio?

Competitividade, atração e alcance: conheça os principais instrumentos da publicidade digital para alavancar o seu negócio na crise!

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publicidade digital

Competitividade, atração e alcance. Entre vários objetivos importantes para o sucesso de uma empresa, esses são os mais imediatos quando se aplica uma boa estratégia de publicidade digital.

Afinal, a comunicação com o cliente durante a quarentena se faz presente, sendo uma das abordagens mais importantes para contornar os desafios do distanciamento. Por isso, elaboramos este conteúdo, demonstrando o protagonismo da publicidade na qualidade dos seus resultados. Vamos lá!

O conceito e a importância da publicidade digital

A tecnologia, a inovação e os canais digitais são os principais componentes da era moderna, que orienta a relação do consumo nos mais variados mercados, tal como o imobiliário e o automotivo.

Nesse sentido, a publicidade digital nada mais é do que a publicidade que usa desses novos instrumentos para veicular anúncios, tendências, ideias e soluções, colaborando com a captação de leads, aumentando o volume de vendas, criando vínculo com o consumidor e gerando brand awareness.

Com a popularização da internet e dos dispositivos móveis, essa modalidade se tornou ainda mais importante, estimulando as empresas a se adaptarem ao comportamento de consumo dos seus clientes. Hoje, a publicidade digital se foca na veiculação de anúncios em plataformas online e sites de pesquisa.

Além disso, apublicidade digital também é vista dentro das plataformas de anúncios especializados, como a OLX. Além da publicação gratuita, os Planos Profissionais oferecem a possibilidade de aumentar a visibilidade dos seus anúncios, fazendo com que eles permaneçam em posições de destaque por um maior período de tempo.

Por fim, também é interessante conhecer o papel da publicidade para o momento que vivemos. Em pleno distanciamento social, a publicidade digital serve como uma ferramenta de comunicação, com a qual você pode alcançar o seu consumidor, humanizando a sua marca e gerando empatia e cumplicidade.

Os benefícios da publicidade digital para o seu negócio

No entanto, é possível que você tenha chegado até aqui sem nenhuma estratégia de publicidade digital, de modo que ainda não esteja familiarizado com suas ferramentas, práticas e resultados. Pensando na sua experiência, elaboramos este tópico especial.

O nosso objetivo não é apenas demonstrar a importância da publicidade em cenários normais do comércio, mas também destacar como essa estratégia vem sendo fundamental para o momento em que vivemos, principalmente quando consideramos o recente crescimento das vendas online. Veja!

Segmentação

Da forma como percebemos, o primeiro benefício da nova publicidade é a oportunidade de segmentar o seu público. Digamos que você esteja vendendo apartamentos de alto padrão no bairro mais sofisticado da cidade. Por conta do maior ticket, a margem de consumidores possíveis é menor em relação a um empreendimento popular.

A partir da publicidade digital, você consegue filtrar a veiculação dos seus anúncios com uma maior precisão, concentrando a aparição apenas aos usuários de determinada região, faixa etária e uma série de outros fatores e tópicos de interesse.

Com a publicidade convencional, isso não existe! Afinal, não há como garantir que 100% das pessoas que olham um outdoor ou uma revista sejam precisamente o público desejado por você.

Mensuração

Neste tópico, destacamos a mensuração, ou seja, a sua capacidade de acompanhar, ajustar e monitorar sua estratégia de anúncio em tempo real. Em nossa visão, essa flexibilidade é uma vantagem possível por conta das próprias plataformas digitais.

Diferente do anúncio veiculado em mídia impressa, a publicidade digital permite um controle mais preciso do orçamento, com gastos sendo empregues conforme os anúncios são veiculados ao público. Dessa forma, você maximiza os seus resultados, ajustando estratégias equivocadas sem grandes perdas nesse processo.

Alcance

Além dos pontos anteriores, também é importante considerar o alcance ampliado da publicidade digital. Independentemente da idade, a maioria das pessoas está conectada em algum dos principais canais digitais e, mesmo não estando, é altíssima a probabilidade de que essa pessoa use o Google para responder suas dúvidas e necessidades de consumo.

Por meio do poder absoluto da gestão de dados dos usuários, as grandes plataformas oferecem um mar de oportunidades e leads para serem alcançados. Basta configurar uma campanha com os parâmetros certos, focando nos interesses e características do seu público.

Competitividade

Por último e talvez mais importante, há o ganho em competitividade. Mesmo com a pandemia criando dificuldades pontuais ao seu trabalho, é importante notar que esses obstáculos existem para todos, inclusive aos seus concorrentes.

Nesse sentido, é fundamental reconhecer o tempo e o protagonismo das estratégias de publicidade e marketing digital. Em nossa visão, esse é o momento certo para se aproximar do seu público, criando um vínculo de referência, produzindo conteúdos interessantes e exibindo a sua marca a quem busca as soluções que você oferece.

Inclusive, nós podemos ajudar com algumas noções. Afinal de contas, nós estamos produzindo vários conteúdos educacionais para alavancar as suas vendas durante a quarentena. Semanalmente, publicamos uma série de artigos, webinars e demais materiais importantes para o seu negócio, ensinando a como entender, planejar e reagir aos desafios da crise.

A iniciativa Publicidade para Todos da OLX

Os benefícios da publicidade digital mostram por que esse investimento vem crescendo no Brasil e deve se igualar à tradicional até 2023. Afinal, o investimento no setor foi de US$ 3 bilhões em 2018 e alcançará US$ 6 bilhões nos próximos três anos. Os dados são da Consultoria PwC em sua 20ª edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia.

E foi considerando todos esses fatores que a OLX desenvolveu uma iniciativa amiga do empreendedor brasileiro. Em mais uma das inúmeras abordagens de combate à crise, estamos felizes em anunciar a doação de R$20 milhões para vendedores e PMEs da nossa plataforma.

O objetivo disso é alavancar a competitividade de você, leitor e usuário da OLX. A expectativa é que esse projeto alcance 43 mil usuários profissionais, servindo como um estímulo direto para aumentar o volume e a qualidade das suas vendas por meio da publicidade digital.

Portanto, aceite o nosso convite e saiba agora como participar desse projeto, acessando nossa página da iniciativa Publicidade para Todos!

Equipe OLX

A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.

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