Para se diferenciar da concorrência e conseguir impactar o consumidor, é preciso que a sua marca esteja presente nos canais em que o seu público está presente. Um exemplo, é investir em publicidade em portais de grande audiência. Afinal, a transformação digital modificou completamente a forma como a nossa sociedade se comporta e é necessário se adaptar.
Parte dessa adaptação consiste na exploração dos canais digitais para conseguir vender online de forma mais eficiente. De que adianta ter os melhores produtos ou o preço mais em conta se, na prática, os consumidores não conhecem a sua empresa? A notícia boa é que é possível fazer tudo isso de forma muito mais precisa e eficiente do que a publicidade no mundo físico.
Da geração de leads até o maior alcance das suas campanhas, os benefícios da publicidade em site são os mais variados. Para quem quer se destacar aos olhos do consumidor, esse tipo de anúncio é uma necessidade. Que tal, então, conhecer um pouco mais sobre a importância e as vantagens de direcionar os recursos da sua empresa para essa estratégia? Continue a leitura para conferir!
Qual a importância de investir em publicidade em sites?
Por que é tão importante investir na publicidade em sites e portais? O primeiro motivo para isso é a presença em massa dos consumidores. Afinal, de acordo com um levantamento realizado em parceria pela Hootsuite e a We Are Social, a população no Brasil é a segunda em todo mundo que mais passa tempo conectada. Ao longo de um ano, as horas equivalem a 145 dias acessando a internet.
Como ignorar números como esse? É muito importante fazer um esforço para investir nas plataformas de comunicação, pois estar no ambiente em que os consumidores estão ajuda na visibilidade do seu negócio e dos seus produtos. Por isso, é aconselhável investir na publicidade em sites, fazendo com que a sua marca esteja presente nesses canais.
Foram investidos R$ 3 bilhões em publicidade digital no Brasil, segundo um estudo da PwC. A tendência é que esses números aumentem consideravelmente nos próximos anos, com uma previsão de investimento na casa dos R$6 bilhões em 2023. Portanto, é a partir da divulgação da sua marca que mais consumidores podem se interessar pelos seus produtos.
Para quem deseja aumentar a capacidade de vendas de um negócio e gerar mais leads, a publicidade em site é o caminho mais indicado. De forma segmentada, é possível causar um impacto ainda maior em seu público-alvo. Tudo isso acompanhando o desempenho em tempo real e permitindo um maior controle sobre os seus investimentos.
Quais as 5 principais vantagens dessa estratégia?
Quais são as vantagens, na prática, de investir os recursos da sua empresa em publicidade digital? Para que você não tenha dúvidas em relação ao impacto de uma estratégia eficiente nesses canais, listamos os principais benefícios dela quando bem-feita. Confira!
1. Alcance de um maior número de pessoas
A principal vantagem da publicidade digital é o maior alcance das suas campanhas. Afinal, você está se comunicando diretamente com milhares de consumidores em potencial. Dentro das muitas horas de navegação pela internet, os seus anúncios têm mais chances de serem vistos por quem realmente importa. Dessa forma, mais negócios podem ser feitos na sua loja.
2. Auxílio para a tomada de decisão mais precisa
Diferentemente da publicidade no mundo físico, a versão online oferece mais informações e dados relevantes para o anunciante. Em tempo real, é possível acompanhar o desempenho de todas as suas campanhas e, aos poucos, entender o que funciona e o que precisa ser aprimorado. Com o tempo, as suas decisões passam a ser mais precisas, impactando quem realmente interessa.
3. Ganho de competitividade perante os concorrentes
A concorrência é cada vez maior pela atenção e os recursos dos consumidores. Sendo assim, você não pode entregar o espaço de anúncio nos locais em que os clientes estão mais presentes. A partir da publicidade digital, é possível se diferenciar dos concorrentes e se posicionar da maneira mais adequada para causar, de fato, um impacto no seu público-alvo.
4. Permite diferentes formatos
Outro benefício de realizar publicidade em site é a possibilidade de customizar as suas campanhas, aumentando as chances de sucesso. Você pode, por exemplo, utilizar vídeos, imagens, banners e tornar os seus anúncios mais atrativos. O objetivo é encontrar a forma mais eficiente de causar algo positivo em quem você tanto quer impactar.
5. Possibilidade de testes
Além disso, a publicidade em site permite a possibilidade de realizar testes nas suas campanhas. O conceito conhecido como Teste A/B vai ajudar você a entender quais são os formatos que geram os melhores resultados.
Você já conhece o Publicidade para Todos?
Com tantas vantagens, ainda é possível participar de projetos como o Publicidade para Todos, uma iniciativa da OLX para auxiliar os vendedores autônomos e do segmento PME dentro da sua plataforma. O objetivo é direcionar a audiência segmentada para as publicidades em site, sempre sendo o último anúncio publicado na vitrine digital do usuário.
Ao todo, serão doados mais de R$ 20 milhões para aumentar o alcance das publicações dos anunciantes da OLX. A ideia surgiu por conta da crise causada pela pandemia de COVID-19 e é uma forma de incentivar esses profissionais a continuarem realizando vendas. Todos os usuários que tiverem a assinatura do plano profissional podem participar da promoção.
A publicidade digital é, portanto, fundamental para o crescimento do seu negócio, certo? Que tal, então, conhecer um pouco mais sobre o programa Publicidade para Todos? Acesse a página da campanha para conferir o regulamento e saiba o que é preciso fazer para começar a aumentar o alcance e a exposição dos seus produtos!
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.