Você sabia que 48 milhões de pessoas compraram produtos pela internet em 2016? Segundo a empresa Ebit, que analisa dados do comércio eletrônico no Brasil, as compras online naquele ano foram responsáveis por um faturamento de R$ 44,4 bilhões.
Com números tão impressionantes, é possível perceber que o e-commerce se tornou uma das principais plataformas atuais de venda e merece a atenção da sua empresa.
Você está preparado para achar clientes virtuais e fechar negócios com agilidade e eficiência? Se a resposta é sim, nós podemos ajudá-lo! Leia o post até o fim e confira 6 ferramentas que podem alavancar as vendas de carros pela internet!
1. MailChimp — Envio de e-mails
Sabe aquelas mensagens que sua empresa envia por e-mail para chamar a atenção dos clientes sobre ofertas e novidades? Elas são chamadas de e-mail marketing e são muito importantes para o dia a dia do negócio.
Para ajudá-lo nessa tarefa, você pode recorrer à plataforma MailChimp, capaz de enviar até 12 mil e-mails de forma gratuita, rápida e fácil. A empresa também ajuda a criar campanhas de envio, disponibiliza templates que são a cara da sua empresa, entre outras funcionalidades.
2. SurveyMonkey — Pesquisas
Para oferecer serviços cada vez melhores aos clientes, saber o que eles têm a dizer é essencial. Com a versão gratuita do SurveyMonkey, é possível criar pesquisas com até 100 questionários e, a partir das respostas, aprimorar o desempenho de sua empresa e dos produtos oferecidos.
Disponível para Web e celular, o serviço conta até mesmo com formulários já prontos, tornando a criação de pesquisas uma tarefa de poucos minutos.
3. PowToon — Criação de vídeos animados
Na hora de explicar quais serviços e produtos são oferecidos em sua empresa, uma simples animação pode fazer toda a diferença. Essa é a especialidade do PowToon, que permite a criação de vídeos animados e apresentações de slides de forma gratuita e atraente ao público.
Nele você vai encontrar todas as funcionalidades que os programas mais famosos têm a oferecer, além de efeitos exclusivos. E o melhor: não é necessário ter muito talento para fazer o trabalho, já que as ferramentas são simples e fáceis de usar.
4. Zendesk — Atendimento ao cliente
Se você quer aumentar as vendas de carros pela internet em sua empresa, não dá para se esquecer do Zendesk, plataforma online que ajuda a simplificar o atendimento ao cliente por meio de múltiplos canais, como e-mail, chat online e redes sociais.
Assim, fica mais fácil manter o negócio ainda próximo de quem o faz crescer todos os dias.
5. Wix — Criação de sites
Quer criar um site você mesmo, com cara de profissional e sem precisar contratar um especialista da área? É só usar o Wix, serviço gratuito de criação de site, hospedagem e domínio.
Trazendo mais de 100 templates profissionais, o serviço é baseado em Flash e conta com funcionalidades que podem ser utilizadas facilmente por qualquer pessoa. O que chama a atenção é a edição feita totalmente pela plataforma online, sem ser necessário fazer o download de nenhum programa.
6. OLX — Site de classificados automotivo
Quem não poderia ficar de fora dessa lista é a OLX, site de classificados da OLX especializada na venda de veículos, que recebe milhares de visitas todos os dias.
Além de trazer mais visualizações para os seus anúncios, a plataforma oferece mais confiabilidade para a revenda e deixa sua empresa disponível para um público muito maior. Não é à toa que a OLX foi responsável por 20% das vendas de carros no Brasil em 2016.
Agora que conheceu as principais ferramentas para tornar as vendas de carros pela internet mais fáceis e rápidas, aproveite para saber como utilizar o funil de vendas para aumentar seu faturamento.
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.