iPhone 12 na OLX: preço, ficha técnica e dicas

Tudo sobre as 4 versões do iPhone: 12, 12 Pro, 12 Pro Max e 12 Mini.
capa para artigo sobre iphone 12 olx

A Apple não para de inovar e, já que estamos há alguns meses da próxima novidade, trouxemos alguns detalhes sobre o iPhone 12, o último lançamento da marca. Na OLX você encontra modelos recentes de iPhone usados e novos, inclusive da geração iPhone 12, que conta com 4 versões: iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Mini.

Entre as vantagens do modelo lançado em outubro de 2021, podemos destacar a velocidade 5G, o chip A14 Bionic (considerado o mais rápido), a tela OLED de ponta a ponta e o modo Noite em todas as câmeras. Ficou curioso? Abaixo nós te contamos mais sobre as quatro versões, o design, a tela, desempenho, armazenamento, câmera, bateria, preços e nossa conclusão: vale a pena comprar o iPhone 12? Confira!

As versões disponíveis do iPhone 12 são: iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Mini. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Versões

As 4 versões do iPhone 12. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Essa foi a primeira vez que a empresa lançou simultaneamente 4 versões da mesma geração, que foram: iPhone 12, iPhone 12 Pro, iPhone 12 Pro Max e iPhone 12 Mini. Os pontos em comum entre eles são a tela OLED, a velocidade 5G, modo noturno em todas as câmeras, alta performance com o chip Apple A14 Bionic, certificado IP68 para submersão em 6 metros (2 metros a mais que a geração passada) e suporte para MagSafe, uma tecnologia que vamos destacar mais abaixo.

Design e tela

A cor roxa está disponível para os iPhones 12 Mini, 12 e 12 Pro. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O design do iPhone 12 chegou lembrando muito seus antepassados iPhone 5 e iPhone 5S, com as laterais retas. Por outro lado, o acabamento deixou o aparelho mais resistente à quedas, feito em Ceramic Shield (escudo cerâmico) na parte da frente e vidro com estrutura de alumínio na parte de trás. As cores disponíveis são preto, branco, vermelho (product red), verde, azul e roxo, exceto para o iPhone 12 Pro Max, que está disponível nas cores prata, grafite, dourado e azul.

Já as telas dessa geração mantiveram a alta resolução e tamanhos para diversos gostos. O iPhone 12 Mini trouxe uma tela de 5,4 polegadas, com resolução de 2340×1080 pixels a 476 ppp. Já o iPhone 12 e iPhone 12 Pro mantiveram o tamanho de 6,1 polegadas do iPhone 11, com resolução de 2532×1170 pixels a 460 ppp. Por fim, o iPhone 12 Pro Max trouxe a maior tela de todos, com 6,7 polegadas e resolução de 2778×1284 pixels. 

VersãoTelaResolução
iPhone 12 Mini5,4 polegadas2340 x 1080 pixels a 476 ppp
iPhone 126,1 polegadas2532 x 1170 pixels a 460 ppp
iPhone 12 Pro6,1 polegadas2533 x 1170 pixels a 460 ppp
iPhone 12 Pro Max6,7 polegadas2778 x 1284 pixels

A novidade, nesse quesito, ficou por conta da tecnologia OLED, presente em todas as telas e considerada a melhor até o momento. O salto na densidade de pixels aumentou o brilho, o contraste, a intensidade do preto e a precisão das cores, causando uma verdadeira imersão nas imagens de ponta a ponta no smartphone. 

Desempenho e armazenamento

As versões têm capacidades de armazenamento diferenciadas. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A capacidade de armazenamento interno para as versões iPhone 12 Mini, iPhone 12 e iPhone 12 Pro são 64 GB, 128 GB ou 256 GB, enquanto o iPhone 12 Pro Max suporta um pouco mais e está disponível com 128 GB, 256 GB ou 512 GB. Assim como o outros modelos, essa geração não tem opção de expansão de memória. Além disso, a geração do iPhone 12 trouxe iPhones 5G com processador Apple A14 Bionic, considerado um dos mais rápidos entre os concorrentes. Em relação a memória RAM, os modelos Pro são de 6 GB – o restante contam com 4GB. Ah! Todos eles são compatíveis com Dual SIM (eSIM e nano SIM), mas o 12 e o 12 mini não têm compatibilidade com os cartões micro SIM existentes.

Uma vantagem é que todos eles contam com sistema operacional móvel iOS 14, o mais recente da Apple e criado para proteger sua privacidade, já que agora o sistema envia uma notificação sempre que um app quiser rastrear seus dados em aplicativos e sites de outras empresas, ou quando for compartilhar suas informações com fins comerciais (você tem a opção de dar ou não essa permissão). Entre a extensa lista de novidades, estão: os widgets redesenhados para mostrar mais informações, a nova biblioteca de apps e a aplicação Traduzir, que te ajuda a conversar em 11 idiomas diferentes.  A assistente virtual, Siri, ganhou um visual compacto e está mais inteligente que há 3 anos atrás.

Câmera

iPhone 12 e iPhone 12 Pro, versões tem quantidade de câmeras traseiras diferente. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

O iPhone 12 e o iPhone 12 Mini possuem duas câmeras traseiras e uma frontal, ambas com 12 MP. A novidade é o modo Noturno em todas as lentes, bem como gravação de vídeos em HDR Dolby Vision. Já o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max trazem 3 câmeras e o maior diferencial, que é o sensor LiDAR, que permite um foco automático até 6 vezes mais rápido e melhor desempenho em imagens capturadas com pouca luz. Além disso, eles contam com dupla estabilização óptica de imagem, uma boa ferramenta para quem treme muito durante as gravações e fotos.

A terceira câmera, a teleobjetiva, tem abertura ƒ/2.0  para o iPhone 12 Pro e ƒ/2.2 para o iPhone 12 Pro Max. Ah! E a gravação de vídeos em HDR Dolby Vision é o dobro dos irmãos, de até 60 quadros por segundo. O Modo Retrato, presente em todos eles, tem efeito bokeh avançado e controle de profundidade, e no caso dos modelos Pro e Pro Max, pode ser utilizado também em ambientes escuros. Os efeitos disponíveis são Luz Natural, Luz de Estúdio, Luz de Contorno, Luz de Palco, Luz de Palco Mono e Luz Brilhante Mono.

Bateria

É possível carregar o iPhone 12 sem fios. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

A bateria feita de íon de lítio do iPhone 12 promete entre 15 a 17 horas de reprodução de vídeo, e até 65 horas com apenas reproduções de áudio. Ou seja, ela dura bastante. Mas se a bateria acabar, é possível recarregar com fio USB, sem fio MagSafe até 15W e sem fio padrão Qi até 7,5W. Ele também é compatível com recarga rápida de até 50% em 30 minutos com adaptadores de energia de 20W.

Se você for comprar um iPhone 12 usado, vale a pena verificar a saúde da bateria no aparelho antes de comprá-lo. Essa prática é comum antes de adquirir um modelo usado, é só acessar “configurações” > “bateria” > “saúde da bateria”.

Preço e conclusão

A compra de um iPhone 12 usado vale a pena no cenário de pandemia, mas fique atento às condições do aparelho. (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Como é de se esperar, qualquer aparelho eletrônico de ponta, como é o caso do iPhone 12, apresenta uma faixa de preço alta. O contexto da pandemia também colaborou para que essa geração fosse ofertada ainda mais caro. Por isso, comprar o iPhone 12 na OLX pode ser uma boa saída para quem quer economizar nessa aquisição. A tecnologia OLED da tela – considerada a melhor até agora – mais o sistema operacional iOS 14, somados às câmeras duplas e triplas acabam justificando as 4 cifras.

A dica, antes de fechar negócio, é sempre conferir as condições de uso do aparelho, além de verificar saúde da bateria e outros detalhes. Para saber mais é só conferir nossas principais dicas para comprar um celular online.

Veja também:

Receba nossos conteúdos em seu e-mail