Ganhando cada vez mais espaço na vida dos brasileiros, a Xiaomi, multinacional chinesa, é atualmente uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo e nos últimos anos vem se consolidando como referência em aparelhos com ótimo custo-benefício.
As três linhas de celulares da marca são: Mi Phone (conhecida como Xiaomi), Redmi e Pocophone (conhecido como Poco). No entanto, cada uma delas possui cum propósito e características diferentes.
Por isso, neste artigo vamos explicar abaixo as diferenças entre elas para que você possa escolher o melhor para sua necessidade e orçamento. Confira
Xiaomi, Redmi e Poco são a mesma coisa?
Xiaomi, Redmi e Poco são marcas pertencentes à mesma empresa, a Xiaomi Corporation, mas cada uma delas tem suas características e identidade própria.
A Xiaomi é a marca principal e abrange uma ampla gama de produtos eletrônicos, incluindo smartphones, dispositivos inteligentes, eletrodomésticos e acessórios.
A Redmi, por sua vez, é uma submarca da Xiaomi que se concentra em oferecer dispositivos de alta qualidade a preços mais acessíveis, principalmente smartphones.
Já a Poco é uma marca independente, uma espécie de submarca da Redmi, que se destaca por lançar smartphones com alto desempenho e recursos avançados a preços competitivos, geralmente direcionados para o público que busca especificações poderosas a um custo mais baixo.
Embora haja certa sobreposição entre as marcas Xiaomi, Redmi e Poco, elas têm propostas diferentes para atender às necessidades e preferências de diversos tipos de consumidores.
Xiaomi: processador poderoso e câmeras excelentes
São os aparelhos premium da marca, concorrentes do iPhone e Samsung, onde você encontrará os modelos com as melhores telas, processadores, câmeras, entre outras tecnologias topo de linha do mercado. Consequentemente é também a linha com os modelos mais caros.
Conheça alguns modelos Xiaomi:
- Xiaomi 12 Lite: suporte ao 5G, ótima câmera e tela AMOLED Full HD+
- Xiaomi 13: câmera poderosa, bateria potente e Tela com frequência de 120Hz.
Redmi: ótimos smartphones intermediários
São os aparelhos intermediários, conhecidos como bons e baratos.
Apesar de serem menos robustos que os celulares Xiaomi, muitos modelos da Redmi possuem 5G, câmeras avançadas e processadores para tarefas mais pesadas. Os modelos Redmi Note 10 e Redmi Note 11 fazem grande sucesso no Brasil por terem bom desempenho.
Conheça alguns modelos Redmi:
- Redmi Note 10S: processador com ótimo desempenho, boa câmera e preço acessível.
- Redmi Note 11: memória RAM virtual, bateria duradoura e proteção contra riscos.
Poco: melhor custo benefício
A linha ficou bastante conhecida com o lançamento do Poco F1 e tem a proposta de oferecer o melhor custo-benefício do mercado.
Para conseguir chegar ao público com valor bem acessível, os modelos ficam um pouco restritos no quesito recursos e com isso não possuem acabamento tão sofisticados. No entanto, servem super bem para tarefas do dia a dia.
Conheça alguns modelos Poco:
- Poco F4: bom processador, carregamento rápido e preço acessível.
- Poco X4 Pro: conectividade 5G, bom para jogos e conjunto triplo de câmeras.
Encontre seu Xiaomi, Redmi ou Poco na OLX
Gostou de saber mais sobre a linha de celulares da Xiaomi e ficou com vontade de investir em algum dos modelos? Então não perca mais tempo e encontre o seu smartphone ideal na OLX!
Leia também:
- Melhor celular da Xiaomi: Redmi Note 8 ocupa a primeira posição
- Celulares com processador Snapdragon: confira 6 modelos
- Melhor celular Android 2022: veja 5 modelos
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.