O Festival Acelerou, Comprou 2023 teve ótimos resultados em só uma edição. Imagina quantas vantagens a segunda vai entregar para revendedoras e concessionárias! Essa é uma ação da OLX para atrair potenciais compradores (leads) por meio de uma campanha específica, com uma agenda de referência que confere mais credibilidade a quem vende.
Em 2023, haverá um total de quatro edições. A primeira, em março, foi um sucesso, alcançando um público amplo e diverso, e gerando oportunidades de vendas tanto de carros populares quanto daqueles mais sofisticados, acima de R$ 200 mil. Isso demonstra a potência do festival na geração de leads e em mapear as tendências do mercado automotivo.
A segunda vai acontecer entre os dias 01 e 30 junho e tem perspectivas muito positivas. A meta é obter resultados ainda melhores, devido à grande visibilidade que o Festival Acelerou, Comprou tem diante do público consumidor de veículos no mundo digital.
Vale ressaltar que, por ser um período em que, geralmente, há um menor volume de negociações no mercado automotivo, essa é uma chance para revendedoras e concessionárias atingirem as metas de vendas e faturamento, pois o comerciante que participa do festival amplia suas possibilidades de venda.
Leia também:
Resultados da primeira edição do Festival Acelerou, Comprou 2023
A partir dos resultados alcançados entre 01 e 31 de março, fica evidente o potencial do festival na geração de leads, acelerando as vendas de automóveis mesmo em épocas do ano em que a performance tende a cair. Confira os dados:
- 50 cotas adquiridas por revendedores até 10/02;
- 49% em leads no pré-feirão (via chat e email);
- ao todo, foram em torno de 698 leads de financiamento por dia, de 01/03 a 31/03, com 649 lojistas contemplados no Festival;
- 79% dos leads gerados vieram de veículos abaixo de 100k – ou seja, modelos mais populares acabam fazendo mais sucesso na hora de fechar a compra.
A análise de quais os carros mais buscados 2023 pelos consumidores permite que o vendedor se planeje para anunciar os modelos em estoque de maneira estratégica, aumentando o potencial de reverter leads em vendas!
Carros mais procurados pelos consumidores durante a primeira edição do Festival
A seguir, há uma lista dos 20 carros mais buscados na primeira edição, como um guia para que as lojas anunciantes definam suas ofertas com base nas tendências de quem compra veículos em campanhas online. Assim, é possível selecionar modelos para posicionar no festival considerando a faixa de preço com maior saída, o interesse e o poder de compra dos clientes.
A lista foi organizada por ordem de quantidade de visualizações dos anúncios, confira:
Top ranking | Modelo | Visualizações | Preço médio |
1 | ONIX | 630.679 | R$ 70.450,26 |
2 | RENEGADE | 468.489 | R$ 100.054,09 |
3 | COROLLA | 402.312 | R$ 119.861,02 |
4 | COMPASS | 360.867 | R$ 203.049,93 |
5 | GOL | 343.304 | R$ 52.910,69 |
6 | STRADA | 291.145 | R$ 81.956,56 |
7 | TORO | 280.354 | R$ 255.886,41 |
8 | KA | 272.077 | R$ 55.286,87 |
9 | HILUX | 262.226 | R$ 223.933,57 |
10 | HB20 | 251.829 | R$ 85.834,40 |
11 | ARGO | 228.603 | R$ 63.632,95 |
12 | DUSTER | 223.247 | R$ 84.477,30 |
13 | CIVIC | 221.060 | R$ 424.913,61 |
14 | 208 | 220.997 | R$ 75.647,25 |
15 | UNO | 220.770 | R$ 45.575,13 |
16 | TRACKER | 219.840 | R$ 115.425,24 |
17 | ECOSPORT | 217.161 | R$ 98.809,95 |
18 | S10 | 213.743 | R$ 163.033,86 |
19 | VIRTUS | 201.934 | R$ 183.691,20 |
20 | POLO | 190.734 | R$ 70.288,23 |
Expectativas para o Festival Acelerou, Comprou de junho
A segunda edição do Festival Acelerou, Comprou apresenta expectativas ainda mais promissoras. Diante do rendimento de março, foram implementadas melhorias nas estratégias de alcance de público, de maneira que espera-se um aumento na geração de leads e na quantidade de lojistas. Afinal, tanto compradores quanto vendedoras já perceberam os benefícios e as facilidades que a ação oferece.
Para os consumidores, o festival possibilita comparar preços, descobrir as melhores ofertas, comprar com condições facilitadas e negociar com os vendedores de maneira ágil. Para as revendedoras, significa alcançar mais visibilidade, anunciar de maneira estratégica, destacar modelos que atendem às necessidades do cliente e alcançar oportunidades de vendas que seriam inviáveis em qualquer outro meio.
Os lojistas que já adquiriram cotas para anunciar no Festival Acelerou, Comprou têm a chance de participar de uma live exclusiva, dias antes de iniciarem as negociações, em que uma equipe especializada informa dados e sugestões importantes para aprimorar a performance de vendas durante o evento. Para continuar de olho nessas oportunidades únicas no mercado automotivo, acompanhe o Dicas OLX Autos, pois é pelo blog que serão divulgadas as lives e tudo sobre as próximas edições.
Concessionárias e revendedoras que quiserem participar do Festival Acelerou, Comprou em junho podem adquirir cotas a fim de garantirem maior destaque para seus anúncios. Essa é uma maneira de ficar sempre à frente da concorrência na página e nos resultados de busca, gerando mais chances de converter leads em vendas.
Acesse Festival Acelerou, Comprou para acompanhar a dinâmica da ação, conferir modelos de anúncios bem posicionados e se preparar para a edição de junho e para as outras que ainda vão acontecer em 2023, entre 01 e 30 de setembro e de 13 de novembro a 15 de dezembro.
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.