A GM, ou Chevrolet, é uma marca presente no Brasil desde a década de 1920. De lá pra cá, os carros da Chevrolet sempre foram, e são, parte do cotidiano das pessoas que usam algum tipo de veículo, seja na cidade ou em áreas rurais. Dos primeiros caminhões, passando pelos clássicos Opala, Chevette, Monza e Vectra e chegando aos modernos Onix Plus e S10, os modelos da fabricante sempre aparecem nas ruas.
Se você está procurando por um carro da marca e quer saber qual é o ideal para você antes de comprar, vale conferir essa lista dos carros da Chevrolet mais buscados na internet. São 10 modelos, entre carros antigos e novos, que mostram que a GM tem um bom leque de opções, cobrindo diversos setores do mercado.
Chevrolet Onix (MT)
O hatch mais vendido do Brasil e, não por acaso, o carro da marca que tem mais buscas na internet, marcou uma nova etapa tecnológica para os carros da Chevrolet novos no país. O compacto é produzido desde 2008 e trouxe muitas inovações de conectividade e central multimídia para a marca.
O Onix hatch atende, principalmente, às necessidades de deslocamento diário, sendo uma ótima opção para todos os perfis de consumidores, principalmente aos que estão comprando seu primeiro carro. A boa economia de combustível é outro fator determinante para posicioná-lo como líder de mercado.
Ficha técnica do Chevrolet Onix MT 2022 (hatch)
- Ano: 2022
- Motor: 1.0
- Câmbio: Manual
- Direção: Elétrica
- Combustível: Flex (Gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxC): 147x204x416 cm e 303 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, central multimídia, assistente de partida em aclive, vidros elétricos
- Itens de segurança: seis airbags, freios ABS
Chevrolet Tracker
O Chevrolet Tracker é um SUV que teve dois momentos no mercado brasileiro. A primeira geração foi vendida por aqui entre 2001 e 2007, e era baseada no Suzuki Grand Vitara, mas reestilizada para ter o design dos carros da Chevrolet da época. Já a segunda geração do Tracker foi lançada em 2013, e tinha projeto totalmente desenvolvido pela própria fabricante.
Ele pode ser considerado um modelo crossover, pois é tão compacto que mais parece um hatch espaçoso. Contudo, também é mais alto, o que lhe confere característica de SUV. Assim, seu uso se destina principalmente a novas famílias que necessitam de conforto, agilidade e espaço para rotinas diárias que envolvam deslocamentos constantes.
Ficha técnica do Chevrolet Tracker:
- Ano: 2021
- Motor: 1.2 Turbo
- Câmbio: Automática de 6 marchas
- Direção: Elétrica
- Combustível: Flex (Gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxC): 162x179x427 cm e 393 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, central multimidia, vidros elétricos
- Itens de segurança: seis airbags, freios ABS
Chevrolet S10
A Chevrolet S10 chegou ao Brasil em 1995 e inaugurou o segmento de picapes médias, até então inédito no país. A versão indicada se assemelha à primeira, com cabine simples, e é a picape média com mais tempo de mercado por aqui – em 2021 completa 26 anos de vendas.
Como toda picape média, a S10 é voltada, principalmente, para uso rural e de trabalho. Sua mecânica, carroceria e configurações garantem robustez e desempenho para carregar produtos agrícolas, ferramentas e até mesmo veículos menores. Apesar disso, ela também é um dos carros da Chevrolet 2022 adequados ao uso urbano, atendendo a empresas de construção, telefonia, serviços de carreto e transporte de cargas em geral.
Ficha técnica da Chevrolet S10 LS:
- Ano: 2022
- Motor: 2.8 Turbo
- Câmbio: Manual
- Direção: Elétrica
- Combustível: Diesel
- Dimensões (AxLxP): 178 x 187 x 536 cm e 1.049 litros (caçamba)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, rádio AM/FM com entrada USB e Bluetooth USB , vidros elétricos
- Itens de segurança: seis airbags, freios ABS, tecnologia de controle de velocidade, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de estabilidade e tração, alerta de pressão dos pneus
Chevrolet Cruze
Entre os carros da Chevrolet 2021, o Cruze está no mercado brasileiro desde 2008, quando chegou para substituir o Vectra e renovar a linha de sedãs médios da marca. O visual agressivo tende a posicioná-lo quase como um esportivo, o que levou a ser o modelo da fabricante nas competições de Stock Car Brasil por algumas temporadas.
Ele é mais indicado para pessoas que estão buscando atualizar a garagem, pois são maiores, mais equipados e têm motores mais potentes que os sedãs compactos. Outra possibilidade são os consumidores que prezam por um carro maior, mas que ainda seja prático no dia a dia, oferecendo performance, torque e visual marcante. Além disso, a categoria de sedãs médios se destaca na estrada pelo bom equilíbrio entre desempenho e economia.
Ficha técnica do Chevrolet Cruze Sport6 LT:
- Ano: 2021
- Motor: 1.4 turbo
- Câmbio: Automático 6 marchas
- Direção: Elétrica
- Combustível: Flex (Gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxC): 147,7×178,8×459,7 mm e 290 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, banco com regulagem de altura, vidros elétricos, central multimídia.
- Itens de segurança: seis airbags, freio ABS, controles de tração e estabilidade, faróis de neblina, sensor de estacionamento, tecnologia de controle de velocidade.
Chevrolet Prisma
O Prisma iniciou sua vida no Brasil como a versão sedã do Celta. Contudo, posteriormente, passou a ser baseada no hatch Onix, lançado para compor a linha de carros da Chevrolet depois que o Celta saiu de linha. Atualmente, ele está entre os carros da marca que saíram de linha. Além disso, como é de costume, a dupla hatch e sedã oferecia os mesmos conjuntos mecânicos, enquanto o segundo era mais comprido, com bagageiro maior.
Uma boa versão do Prisma é a Joy, de entrada, sem os principais recursos multimídia. Apesar disso, o modelo conta com um excelente volume no porta-malas e economia de combustível, sendo indicado para famílias que precisam de espaço no banco traseiro e também para bagagens.
Ficha técnica do Chevrolet Prisma Joy:
- Ano: 2019
- Motor: 1.0
- Câmbio: Manual
- Direção: Elétrica
- Combustível: Flex (gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxC): 148x170x427 cm e 500 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado e vidros elétricos
- Itens de segurança: airbags frontais duplos, freios ABS, monitoramento da pressão dos pneus
Chevrolet Onix Plus
A partir de 2020, o nome Prisma foi aposentado, e o sedã compacto na linha de carros da Chevrolet passou a se chamar Onix Plus. Contudo, a mudança de nome foi simultânea a uma completa atualização do modelo, acompanhando o sucesso que o hatch alcançou. Entre as novidades, estavam uma nova central multimídia, novos ítens de segurança e motorização reprojetada.
O Chevrolet Onix Plus segue atendendo às mesmas necessidades de quem apostava no Prisma, mas se modernizou para acompanhar as necessidades dos consumidores. Assim, o modelo é indicado para deslocamento diário prático e econômico, com espaço suficiente no porta-malas para viagens, sendo uma boa opção de carro de entrada – ou seja, para pessoas que estão adquirindo seu primeiro modelo.
Ficha técnica do Chevrolet Onix Plus LT:
- Ano: 2022
- Motor: 1.0 Turbo
- Câmbio: Manual 6 marchas
- Direção: Elétrica progressiva
- Combustível: Flex (gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxC): 147x173x447,4 cm e 469 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, central multimídia, banco com regulagem de altura, vidros elétricos, central multimídia, volante multifuncional
- Itens de segurança: seis airbags, alarme, freios ABS, limitador de velocidade, controles de estabilidade e tração
Chevrolet Spin
Desde 2012, quando foi lançada para substituir a Meriva e a Zafira, o Chevrolet Spin se mostrou uma minivan com destaque no espaço interno e motorização forte. Essas características estão presentes desde a versão de entrada, para dar conta de uma ocupação máxima, se necessária.
O mercado de minivans tem visto seus números caírem há alguns anos, devido à disputa com os SUVs. Contudo, a Chevrolet continua atualizando a Spin e já é possível comprar o modelo de 2022. Uma minivan, assim como uma perua (categoria praticamente abandonada no momento), tem uma proposta pensada para famílias, mas também é indicada para o mercado de transporte por aplicativos, táxi e outros serviços que demandam espaço e conforto.
Ficha técnica do Chevrolet Spin LT 5 lugares:
- Ano: 2022
- Motor: 1.8
- Câmbio: Manual; 6 marchas
- Direção: Elétrica
- Combustível: Flex (gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxP): 168,6×176,4×462,4 mm e 467 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, volante com ajuste de altura, vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia.
- Itens de segurança: airbags frontais duplos, freios ABS, monitoramento de pressão dos pneus, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e setas integradas nos retrovisores laterais.
Chevrolet Classic (Corsa)
Entre os carros da Chevrolet mais queridos do Brasil, também está o Classic, antigo sedã do Corsa. O modelo foi pensado para substituir o Chevette, outro clássico da marca, e foi lançado em 1996, como Corsa Sedan. Em 2002, foi rebatizado para Classic, pois a configuração sedã não acompanhou a nova geração do hatch Corsa, inteiramente repensada naquele ano.
Ao longo de sua vida, o Corsa Sedan se destacou por oferecer itens interessantes para o nicho dos sedãs compactos, contando com câmbio automático, freios ABS e bancos de couro nas versões mais completas. Contudo, também sempre ofereceu versões simples e acessíveis, como a LS, de 2016, que contava com pouquíssimos acessórios. Essa é uma das razões que o tornaram um grande queridinho do mercado brasileiro e, até hoje, um carro muito buscado no mercado de usados, pois saiu de linha em 2016.
Ficha técnica do Corsa Classic LS:
- Ano: 2016
- Motor: 1.0
- Câmbio: Manual
- Direção: Hidráulica
- Combustível: Flex (gasolina e etanol)
- Dimensões (AxLxP): 143,6×160,8×415,2 cm e 390 litros (porta-malas)
- Recursos extras/opcionais: ar-condicionado, ar quente, desembaçador do vidro traseiro
- Itens de segurança: airbags frontais duplos, freios ABS
Chevrolet D20
Um dos carros da Chevrolet antigos é a clássica picape D20, produzida entre 1985 e 1996, e que se tornou um símbolo de versatilidade. Apesar de este tipo de veículo ter sua imagem e utilização muito associadas ao ambiente rural e estradas de terra, também fez sucesso nas cidades. Assim como acontece com a S10, empresas de telefonia, eletricidade, mudança, construção, serviços de carretos e demais fizeram amplo uso do modelo.
Um dos maiores destaques da D20 é uma caçamba espaçosa, sendo possível encontrar alguns exemplares dela rodando pelo Brasil. O modelo fez tanto sucesso que, para lançar a substituta Silverado, a marca chegou a usar o nome D20, na esperança de alavancar as vendas.
Atenção! O ranking está baseado no mês de setembro de 2021. Com o passar do tempo, a classificação pode sofrer alterações, assim como a ordem das indicações e a presença – ou não – de determinados modelos.
Veja também:
- Carros da Hyundai: nomes mais buscados em 2021
- Carros da Toyota: os 10 mais procurados em 2021
- Carros da Volkswagen: conheça os mais buscados em 2021
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.