Buscando inovação em seus produtos, a Honda apresentou sua quinta família de veículos: o Honda New City. A geração dos modelos New City sedã e o novíssimo New City Hatchback chegaram em três versões (EX, EXL e Touring) no modelo sedã e duas (EXL e Touring) no Hatchback. Mas independente da carroceria ou versão, todos estão equipados com o motor 1.5 DI i-VTEC Flex e Câmbio CVT.
Os modelos trazem, ainda, o Honda SENSING, pacote completo de equipamentos de segurança e assistência à condução, tornando os automóveis referência nos quesitos eficiência, desempenho e segurança. Confira abaixo todos os detalhes!
Design do New City traz elegância e esportividade
A Honda é uma marca preocupada com os detalhes e isso se nota, por exemplo, nos retrovisores externos que, antes, eram fixados próximos à base da coluna A e agora, no New City, estão mais recuados e fixados à porta, o que amplia o campo de visão.
Na versão Touring, ambos os modelos (Sedã e Hatchback) possuem faróis full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL (luz de rodagem diurna) e faróis de neblina em LED. As demais versões contam com DRL de LED, bloco óptico principal com projetor e lanternas com LED nas luzes de posição e freio.
As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas, em todas as versões. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta.
Espaço interno: conforto garantido
O espaço interno é um grande destaque e o conforto está garantido até mesmo quando estão a bordo dois adultos altos. Os bancos dianteiros possuem estabilizador para melhor apoio do corpo, garantindo máximo conforto mesmo em viagens mais longas. Seus encostos mais finos e os trilhos mais distantes entre si ampliam ainda mais o espaço para pernas e pés de quem viaja no banco traseiro.
Ao ser comparado com a geração anterior, o New City sedã é 53 mm mais largo e 94 mm mais comprido, valorizando o conceito low&wide (baixo e largo), o que o torna o maior do segmento em comprimento. Com o Hatchback não é diferente: ele apresenta a maior relação entre comprimento e largura dentre todos os hatchbacks compactos premium do mercado.
Para as famílias que gostam de viajar, o sedã oferece um porta-malas de fácil acesso e grande volume: são 519 litros, capacidade acima da média do segmento. Já o hatchback tem a tecnologia Magic Seat, exclusivo sistema de modularidade do banco traseiro, que permite quatro modos de utilização (Utility, Long, Tall e Refresh) para acomodar objetos de diferentes dimensões. No modo Utility, por exemplo, o espaço chega a 1.168 litros de volume.
Desempenho e eficiência
Independente da carroceria ou versão, o New City 2023 é equipado com o motor 1.5 DI i-VTEC Flex com injeção direta e duplo comando de válvulas variável. O sistema i-VTEC atua na variação da amplitude e duração da abertura das válvulas de admissão, favorecendo tanto o consumo quanto a performance.
Junto ao VTC (Variable Timing Control) — dispositivo que ajusta a sincronização do comando de válvulas de admissão, o motor do New City trabalha de maneira otimizada em toda a sua faixa útil, o que permite ao motor consumir pouco combustível quando em baixas rotações, mas mantendo a performance eficiente nos regimes mais elevados. Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem, o New City na versão sedã tem médias de 13,1 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. O câmbio CVT segue com simulação de sete marchas por meio de paddle shifts no volante.
A preocupação com a segurança no New City
O New City foi o primeiro Honda nacional a receber o Honda SENSING — conjunto de tecnologias de assistência ao motorista capaz de tornar o carro ainda mais seguro e item de série na versão Touring. O pacote inclui funcionalidades como: controle de cruzeiro adaptativo (ACC), ajuste automático de farol alto e baixo (AHB), sistema de permanência de faixa (LKAS), entre outros.
Além do Honda SENSING, o New City traz também em todas as versões: controle de estabilidade e tração (VSA), assistente de partida em rampa (HSA), sistema de luzes de emergência (ESS), seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina), estrutura de deformação progressiva ACE, sistema Isofix para fixação de assentos infantis e alerta de baixa pressão dos pneus.
Recursos extras
Todas as versões do New City recebem botão de partida do motor, destravamento por proximidade da chave (Smart Entry), ar-condicionado digital e central multimídia com tela de 8’’ sensível ao toque e compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay sem fio, além da câmera de ré multivisão.
O veículo possui três anos de garantia sem limite de quilometragem e está disponível em seis cores: Branco Tafetá (pintura sólida), Azul Cósmico, Prata Platinum e Cinza Barium (metálicas), além de Branco Topázio e Preto Cristal (perolizadas). A versão Touring nas cores Branco Topázio, Cinza Barium e Azul Cósmico têm interior de couro claro. Para as outras cores o couro é preto.
Já o modelo New City Hatchback, além das seis cores do sedã, conta ainda com duas cores perolizadas exclusivas: Cinza Grafeno e Vermelho Mercúrio.
O carro completo para quem busca conforto e segurança
O New City é um carro completo que alia eficiência e desempenho, sem deixar de lado os detalhes e elegância — características já reconhecidas nos carros da Honda. Em termos de segurança, um dos pilares da marca, o modelo é supertecnológico e tem pacote de assistência diferenciado ao motorista. O porta-malas e espaço interno são muito superiores a outros carros do mesmo segmento.
Os preços do New City 2023 variam de acordo com a versão e os valores partem de
R$ 114.300,00 (sedã EX) e R$ 121.200,00 (Hatchback EXL)
Veja também:
- Novo Honda CR-V 2023 chega ao Brasil no próximo ano: confira detalhes
- Honda New City 2022: o sedan que é a nova referência do segmento
- Carros da Honda 2021: conheça os 7 mais buscados
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.