OLX Pay: como funciona e o que é?

Saiba mais sobre a OLX Pay, solução de pagamento para quem vende na OLX.
capa para artigo sobre como funciona olx pay

Já pensou vender para todo o Brasil na OLX entregando via Correios, receber o pagamento à vista mesmo depois de vender parcelado e ter a garantia do pagamento caso dê algum problema na sua transação? Agora tudo isso é possível com a OLX Pay, uma solução de pagamento online que oferece uma série de benefícios durante a negociação, tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Isso porque é através da OLX Pay que o vendedor oferece o Compra Segura e o Compra Segura + Entrega, duas funções que garantem a segurança e praticidade na compra (como o parcelamento em 12 vezes sem juros, por exemplo) e que estão disponíveis para Android e navegadores Web dentro da nossa plataforma. Nesse artigo você aprende mais sobre o que é a OLX Pay, como usar e se vale a pena, confira!

OLX Pay: como funciona?

Na OLX Pay o cadastro é único por CPF, gratuito e vinculado à conta do usuário na OLX. A nova ferramenta traz mais segurança na hora de receber os pagamentos e realizar transações financeiras, como transferências entre contas, por exemplo.

A primeira vantagem em cadastrar seu anúncio no OLX Pay é a maior exposição na plataforma, o que aumenta a chance de venda, fazendo com que você desapegue mais rápido. Além disso, existe a possibilidade de entrega para todo o Brasil via Correios, no qual é possível acompanhar o status da venda diretamente pela OLX e ainda contar com nosso suporte em caso de problemas com o comprador. Vale lembrar que, para garantir os serviços de intermediação e pagamento à vista, é cobrada uma tarifa de serviço em todas as vendas, onde o valor é especificado aqui.

OLX Pay: como vender e anunciar?

Para anunciar com OLX Pay na nossa plataforma é muito simples, é só seguir o tutorial que deixamos aqui embaixo:

  1. Crie uma conta na OLX – ou acesse seu perfil
  2. Acesse sua conta e clique em “Anunciar”
  3. Preencha os campos do anúncio
  4. Descreva o produto, inclua fotos e selecione a categoria
  5. Analise as informações do produto anunciado, tarifas e forma de entrega
  6. Selecione “OLX Entrega” para vender para todo o Brasil

Entrega 

A OLX Pay chegou para solucionar um problema antigo para quem adora desapegar: a entrega à domicílio com segurança. Se você não quiser realizar a entrega pessoalmente, pode usar a OLX Pay para que o envio seja feito pelos Correios. Ah! O frete ainda é pago pelo comprador.

Mas é importante estar atento aos limites de dimensões dos Correios quando for criar o anúncio do desapego. Ou seja, se você optar por ativar o Compra Segura + Entrega para os possíveis compradores, o produto deve medir até 200 cm (que é o resultado da soma das medidas de altura, largura e comprimento) e pesar até 30 kg. Além disso, vale clicar aqui para saber quais são os itens e categorias elegíveis – ou não – para esse tipo de transporte.

Como ativar o OLX Pay?

Para ativar a OLX Pay pelo navegador Web, basta acessar o site, clicar em “continuar” 4 vezes e depois clicar em “Ativar Carteira OLX”. Depois é só preencher os campos com seu CPF, data de nascimento e uma senha OLX Pay de 4 dígitos.

Vale destacar que essa senha será pedida toda vez que você fizer uma movimentação financeira. Por isso, evite usar números sequenciais, repetidos e a sua data de nascimento – isso aumenta a força de segurança da sua senha. Por fim, clique em “Aceitar Termos e Condições”. Pronto! Sua conta na OLX Pay está ativa!

Para ativar a Compra Segura + Entrega é só clicar em “Incluir Entrega em Casa ao Anúncio” e preencher o endereço do remetente, bem como o peso aproximado do produto a ser enviado. Ah! E pode ficar tranquilo que todos os usuários que virem seu anúncio vão ver o selo de “Compra Segura” e saber que ele disponibiliza todos os benefícios ligados à essa função. 

Obs: Se você decidir ativar a OLX Pay pelo aplicativo, é só abrir o menu lateral do aplicativo e clicar em OLX Pay. Depois siga os mesmos caminhos apresentados acima, e aguarde a validação dos dados (isso pode durar até 48 horas).

OLX Pay é seguro?

A resposta é sim, muito seguro! Primeiro, porque a OLX conhece quem está vendendo e quem está comprando. Segundo, porque garantimos mais segurança no recebimento do pagamento para quem vende com a OLX Pay.

Assim que o comprador confirma o recebimento do produto, a gente libera o pagamento à vista para o vendedor. Depois disso você decide se quer movimentar o dinheiro comprando de outros vendedores com o saldo em conta ou transferir o valor para OLX Pay de outros usuários, ou até mesmo para a própria conta bancária. Simples e rápido!

Por fim, OLX Pay vale a pena?

Usar OLX Pay com certeza vale a pena, seja pela garantia do recebimento à vista mesmo em compras parceladas, seja pela mediação oferecida em caso de problemas durante a transação ou pela facilidade e opção de entrega via Correios que, além de trazer mais segurança, amplia as possibilidades de vendas para todo o Brasil.

Leia também:

Receba nossos conteúdos em seu e-mail