Domingo (15/05), demos o pontapé inicial da nossa nova campanha de autos, com grande estilo, no intervalo do Fantástico.
A campanha foi lançada com um filme publicitário “Recomeços – Encontros num clique”. Ele apresenta uma narrativa que personifica os automóveis e faz analogia às relações afetivas. Dessa forma, traz leveza e simplicidade ao processo de desapegar e se apegar a uma nova história ou a tantos outros momentos, a partir da compra e venda de um carro.
A simplicidade é um dos atributos presentes na proposta, que vai além com o objetivo de apresentar uma experiência completa, numa jornada 100% digital com segurança e confiabilidade. O processo vai desde a pesquisa com perfis verificados e histórico veicular, até opções de financiamento com diferentes parceiros, sem sair da plataforma.
É como sugere o filme de lançamento: para iniciar uma nova história é preciso confiar, não é mesmo? E quando o assunto é o término da relação com aquele apego que não faz mais sentido na sua vida, tudo acontece de forma simples e sem dor de cabeça, como todo o fim de relacionamento deveria ser. De forma resumida e servindo de assinatura para a campanha, “Seguro pra comprar. Rápido pra vender. Carro tem que ser na OLX.”
A campanha que tem foco na região Sul, pretende contemplar também branded content em canais especializados, mídia OOH (Out-Of- Home – cartazes, outdoors, pilares informativos) e uma websérie sobre o universo de autos, que ficará disponível no Youtube e contará, inicialmente, com 6 episódios. O conteúdo será comandado pela apresentadora Kalinka Schutel, ex-Auto Esporte da Globo e atualmente no Jogo Aberto da Band, e contará com a presença de convidados como Giu Brandão, apresentadora do canal no Youtube especializado em reviews, Tiago TCar, dono da loja importadora de carros mais famosa do Brasil, entre outros nomes de peso.
Tá incrível, né?
Tanto o conceito como a estratégia da campanha foram feitos pela nossa inhouse. E segundo nosso VP de Marketing Rafael Constantinou esse é só o começo:
“Somos referência quando o assunto é compra e venda de automóveis no Brasil, e estamos há mais de 11 anos no mercado evoluindo e reinventando a forma de comercializar carros pela internet. De acordo com Brand Health Tracker 2021, pesquisa elaborada pela OLX, somos Top of Mind na categoria de Autos. No entanto, apesar disso, sabemos que ainda há muitas oportunidades regionais a serem exploradas. Começaremos em Santa Catarina e a próxima praça será Paraná. Estou muito animado com a iniciativa. É minha primeira grande campanha pela OLX, e conseguimos contemplar uma estratégia 360 bastante consistente tanto B2C quanto B2B, com um plano de mídia online e offline robusto.”
Confira o vídeo de lançamento da campanha: