18 melhores blogs de vendas

Atualize-se com a leitura de blogs úteis para quem trabalha com vendas. Listamos alguns para você!

blogs de vendas

Informação é a chave do sucesso de quem atua no ramo corporativo e o advento da era digital trouxe facilidades na hora de se inteirar sobre os mais diversos assuntos, inclusive, os capazes de otimizar a sua atuação profissional. O que você sabe sobre blog de vendas?

Essa página virtual trouxe novas perspectivas a gestores e vendedores, a capacidade de aprimorar o próprio trabalho e as operações com a ajuda alheia em postagens sobre marketing e o setor comercial.

Quer saber mais sobre os principais endereços eletrônicos em que a informação pode ser buscada? Siga na leitura e confira as dicas.

Melhores blogs sobre vendas nacionais

Muitas pessoas ainda têm receio de lidar com páginas virtuais estrangeiras, têm dificuldade ou preguiça com a leitura em outro idioma. Se esse for o seu caso, não tem problema, pois existem ótimos conteúdos escritos em língua portuguesa. Confira!

1. Hubspot

Útil à área de marketing, comercial e no CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), esse blog de vendas trata de temas como: dicas de bom atendimento, marketing digital, habilidades de comunicação e técnicas de fechar negócios. Leia o post sobre previsões no setor.

2. Agendor

Que tal aprender a criar e-mails de prospecção de clientes, técnicas de venda consultiva, fidelização da clientela, etapas e controle do processo comercial? As matérias estão relacionadas ao serviço prestado pela empresa em um software acessível em página virtual capaz de controlar o funil de vendas desde o contato inicial, entre outras funcionalidades.

3. Pipedrive

Esse blog de vendas fala sobre o uso da inteligência artificial em processos comerciais, ensina sobre geração de leads, ferramentas de automatização em vendas e pilares para aumentar a equipe rapidamente. Confira o artigo sobre ideias para reuniões!

4. Hotmart

A Hotmart é referência no mercado digital e está sempre ensinando empreendedores a venderem mais. O blog possui uma vasta gama de artigos mostrando as melhores técnicas de vendas, como estipular metas e estratégias de marketing digital para o seu negócio. Vale a pena conferir!

5. Meetime

Focado em inside sales, ele organiza o processo comercial com atenção especial à prospecção, comunicação e gestão. O treinamento dado aos vendedores promete aumentar a conversão de leads e melhorar o desempenho da equipe enquanto trabalha integrado com plataformas já utilizadas amplamente nessa área, como o Google Calendar.

6. Lahar

Nomeada pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônio) como a melhor ferramenta de marketing de 2009, ela tem um página com conteúdo voltado para os seguintes assuntos: automação de marketing, links patrocinados, mídias sociais, SEO e web analytics, entre outros. Vale a pena a leitura!

7. DNA de vendas

Esse blog de vendas traz dicas sobre CRM, educação corporativa, técnicas como rapport, espelhamento e gatilho mental, design thinking, follow ups e vários cases de sucesso contando como algumas empresas renomadas (a exemplo da MRV) conseguiram aumentar significativamente o número de contratos fechados.

8. Resultados Digitais

A startup é expert em serviços de vendas e marketing, otimizando a gestão do processo para facilitar a vida do vendedor e melhorar a experiência de compra do cliente. A página eletrônica vinculada ao site ensina a estruturar uma rotina comercial eficiente, fala sobre marketing (de influência e conversacional) e recursos como o Google Search Console.

9. Rock Content

A empresa fez do marketing de conteúdo o seu negócio, conectando redatores a pessoas interessadas em aproximar sua marca do público pela produção textual, por exemplo. Como os próprios artigos consideram a etapa do funil de vendas em sua elaboração, temas sobre a área comercial são recorrentes nesse endereço da Rock.

10. Outbound Marketing

Esse blog de vendas é um projeto da Reev com materiais de alta qualidade para melhorar a performance do profissional que vive de negociar produtos e serviços. São temas como: treinamentos na área, inteligência comercial, follow up e ensina o vendedor a fazer abordagem, entre outros assuntos.

Melhores blogs sobre vendas interacionais

Se você entende o básico de inglês, ler as matérias no idioma pode ser útil não somente para se informar sobre a área comercial, mas também para aprimorar o domínio da língua inglesa. Caso queira, acesse as seguintes páginas.

1. Sales Hacker

E-books, vídeos, artigos, webnários e vídeos são os meios utilizados por esse blog de vendas para informar o público. Ele aborda assuntos como: conversão de leads, qualificação de prospects, cold calling (aquele primeiro contato com um comprador que lhe é um completo desconhecido) e gerenciamento da área comercial.

2. Gong.io

O site se baseia em milhões de conversas de vendas gravadas e transcritas para criar um conteúdo assertivo a vendedores. Na página são divulgadas dicas sobre perguntas que podem ser feitas ao comprador em potencial, táticas passíveis de utilização na negociação e insights sobre telefonemas, meio de entrar em contato com o público-alvo.

3. LinkedIn Sales Solutions

Além da funcionalidade mais conhecida (conectar profissionais) dessa rede social, existe também um blog de vendas com matérias referentes a: outbound sales, prospecção e performance. Falando nisso, esse artigo sobre exemplos de estratégias de vendas modernas de alto desempenho é bem interessante.

4. Heinz Marketing

A experiência de anos no ramo corporativo (a empresa foi fundada em 1869) é evidenciada no blog de vendas em assuntos voltados principalmente ao modelo de negócios B2B. Além de falar sobre marketing de contas e pipeline de vendas, os artigos também trazem a experiência de outros profissionais da área comercial, exemplo prático útil à teoria.

5. Chaotic Flow

O CMO da Accellion, Joel York, é a mente por traz desse blog de vendas. Ele é executivo de marketing e vendas e está sempre antenado com as novas tecnologias, razão pela qual sua página na internet contempla temas como computação em nuvem e software as a service (SaaS), pelo qual você acessa o programa e otimiza a gestão sem precisar fazer download.

6. Close.io

Referência em inside sales, a marca é famosa pelo seu CRM, solução que é uma das mais utilizadas da categoria no exterior. Esse blog de vendas traz cases de sucesso (como esse da Twilio), fala de gestão de relacionamento com o cliente e passa sales tips a exemplo da estrutura e linguagem do e-mail enviado ao comprador em potencial pelo vendedor.

7. Cerebral Selling

David Priemer é o nome por trás desse endereço eletrônico focado em otimizar a atuação dos profissionais na área comercial. Procure ler esse texto sobre a arte da escuta nas vendas e veja sua abordagem única: artigos estruturados com dados e estatísticas, fundamentalmente científicos.

8. The Make it Happen Sales Blog

A experiência pessoal de John Barrows dá o requinte nas matérias postadas em sua página. Ali ele faz postagens de podcasts com quem trabalha e se destaca no setor além de narrar suas próprias dificuldades e sucessos em temas como: “How I prospect every day” (“Como eu prospecto todo os dias”).

Um blog de vendas pode abrir sua perspectiva para as operações e rotinas de trabalho que você adota atualmente. Aproveite a informação para observar gargalos e oportunidades em seus processos, forma de aprimorar a prestação dos seus serviços e, assim, faturar mais.

Gostou do assunto? Se quiser continuar atualizado sobre as melhores práticas e maiores novidades do ramo comercial, assine nossa newsletter!

Inscreva-se pra não perder nada!