6 dicas de como arrasar nas fotos de carro

Aprenda como tirar fotos de carro para o seu anúncio e chamar a atenção dos compradores

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O número de pessoas que decidem vender carros pela internet é cada vez maior. Por esse motivo, ao anunciar um automóvel online, é importante mostrar fotos de qualidade para que ele se sobressaia entre os concorrentes.

Pensando nisso, criamos este artigo para mostrar 6 dicas para tirar as melhores fotos de carro e atrair o maior número de interessados. Continue a leitura e entenda também como fotografias atrativas podem influenciar na intenção de compra e aumentar as chances de fechar negócio. Vamos lá?

Por que é importante tirar boas fotos do carro para vender?

Nas vendas pela internet, uma boa imagem é o primeiro passo para o cliente prestar atenção ao anúncio. Afinal, em meio a vários concorrentes com fotos de carro nos sites, postar imagens que se destacam é essencial para que o consumidor tenha o interesse de saber mais detalhes sobre o produto.

Assim, você deve considerar as fotos como se fossem uma vitrine virtual destinada a exibir o automóvel. Apresentar fotografias de qualidade ajuda muito a valorizar o veículo e contribui para aumentar a visibilidade do seu anúncio.

Como as fotos interagem com a intenção de compra?

Por mais que o anúncio tenha uma descrição completa sobre o veículo, é necessário algo a mais para conquistar a confiança dos usuários. Nesse sentido, as fotografias permitem que eles visualizem o carro em detalhes, ajudando a conferir o seu estado físico e se os itens realmente estão de acordo com a descrição.

Isso tudo é essencial para transmitir mais segurança ao futuro comprador. Além disso, um anúncio de carro com foto ajuda a despertar o desejo de compra, já que permite mostrar os principais atrativos do automóvel, facilitando a tomada de decisão para fechar negócio.

Como caprichar ao tirar as fotos do carro?

Até agora, você entendeu sobre a importância de tirar boas fotografias e como elas estimulam a decisão de compra. O próximo passo é entender como tirar foto de carro para despertar a atenção e o interesse do comprador. Continue a leitura e confira as nossas dicas sobre o tema!

1. Escolha bem o local

O cenário onde você fotografa o veículo é um dos fatores que vai contar pontos para que a foto seja de qualidade. Assim, o plano de fundo deve ajudar a valorizar o automóvel, o que vai transmitir mais credibilidade ao futuro cliente.

O ideal é que esse local consiga valorizar os pontos fortes do veículo. Para isso, prefira um cenário sem muitas distrações ao redor, como outros carros e casas próximos. Uma dica interessante nesse sentido é tirar as fotos em um estacionamento e rua vazios, ou até mesmo em uma garagem fechada.

2. Atente-se à iluminação

Uma boa iluminação é fundamental na hora de tirar fotos de carro. Além de contribuir para que o veículo fique visualmente bonito, a luz na medida certa ajuda a mostrar alguns detalhes e o seu interior.

Observe bem o ambiente escolhido antes de fotografar, se o céu está aberto ou nublado e a incidência da luz. Também é preciso evitar as sombras ao fotografar, preferindo deixar sempre o automóvel a favor da luz. Se for preciso, ajuste a sensibilidade nos ambientes escuros para ressaltar objetos pequenos.

3. Limpe o carro antes das fotos

Quem vai se interessar por uma foto de carro à venda que mostra o veículo sujo? Isso vai passar ao cliente uma imagem de descuido, desmotivando a compra. Por isso, antes de tirar as fotos, providencie uma limpeza minuciosa no automóvel.

Esse cuidado vai deixá-lo mais atrativo e valorizar as imagens, principalmente quando se trata de uma venda de seminovos. Não é necessário fazer uma lavagem completa, basta dar atenção às partes que vão aparecer nas fotos.

4. Fotografe o interior

Não registre apenas o exterior do carro, mas também fotografe o interior. Detalhes como painel, volante, assentos, porta-malas e itens multimídia certamente vão interessar ao futuro comprador e podem ser decisivos para fechar negócio. Para dar uma sensação de amplitude aos detalhes, a dica é usar uma lente do estilo olho de peixe ao fotografar.

5. Tire fotos de vários ângulos diferentes

Outra dica que não pode ficar de fora é tirar fotos do carro em diferentes ângulos. Isso vai ajudar o consumidor a ter uma visão melhor do veículo, aumentando o seu interesse. Na hora de tirar as fotos em ângulos alternativos, certifique-se de que é possível identificar com facilidade qual parte do carro está sendo exibida.

6. Capriche na edição

Na hora de fotografar carro para vender na internet, você pode usar desde máquinas profissionais até a câmera do seu celular. Afinal, os smartphones de hoje oferecem imagens de qualidade, que podem ser editadas até mesmo por quem não tem nenhuma experiência em manipulação de fotos. Existem diversos aplicativos gratuitos disponíveis que podem ajudar nessa tarefa.

Procure dar um tratamento para realçar as qualidades do carro, melhorando o contraste ou iluminação, por exemplo. Mas é importante tomar cuidado para não exagerar e mostrar uma imagem que não condiz com a realidade.

O que mais não pode faltar no anúncio?

Apesar de as fotos serem importantes na venda de um carro pela internet, você também pode incrementar ainda mais e criar um anúncio atrativo, usando vídeos para mostrar o veículo em mais detalhes.

Outra coisa que não pode faltar são informações completas e sinceras, o que é fundamental para transmitir confiança. Por esse motivo, procure incluir dados como:

  • valor total do automóvel e condições de pagamento;
  • valor da entrada, das parcelas e quantas devem ser pagas;
  • descontos no pagamento à vista (se houver);
  • se o carro é financiado;
  • pequenas avarias no interior e carroceria em foto de carro seminovo;
  • situações como documentação atrasada.

Neste artigo, mostramos a importância e os cuidados para garantir a qualidade nas fotos de carro para vender online. Agora é só colocar as dicas em prática para aumentar consideravelmente as chances de encontrar o comprador certo.

Gostou do conteúdo? Aproveite para conferir o nosso artigo que ensina como criar um anúncio que chame a atenção do cliente!

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