Com mais de 120 anos de história, a Renault construiu um legado importante para o mercado automotivo e atualmente é a quarta maior fabricante de veículos no mundo. No Brasil, a marca francesa possui muita infraestrutura e conta com diversos veículos atuais que disputam nas mais variadas categorias.
Separamos os 10 carros mais buscados da Renault com buscas relacionadas à marca na internet em geral, em ordem cronológica do veículo mais procurado para menos buscado entre o público.
Renault Kwid

“O SUV dos compactos”. O slogan do veículo de entrada da Renault é ousado e a aposta da marca é alta em competir na categoria com o Fiat Mobi e o Volkswagen UP. Para conseguir superar seus concorrentes, ela investiu em um design robusto e a união entre as linhas de um SUV com o conforto e a economia e praticidade de um veículo compacto.
As versões mais recentes do Renault Kwid são: Life, Zen, Intense e Outsider. Todas contam com o motor 1.0 Flex com até 66 cv de potência na gasolina e 70 cv no etanol. Os diferenciais ficam por conta da maior economia da categoria, fazendo 15,2 km/l na gasolina e 10,5 km/l no etanol, além do baixo custo de manutenção e o maior volume de porta-malas da categoria com 290 litros.
Ficha técnica do Renault Kwid Life:
- Ano: 2021
- Motor: 1.0
- Câmbio: Manual, 5 marchas
- Direção: Mecânica ou elétrica
- Combustível: Flex
- Dimensões (AxLxP): 147x157x368 e 290 litros (porta-malas)
Renault Clio

Um dos principais veículos da Renault e antecessor do Renault Kwid, o Clio emplacou milhares de unidades durante seus 20 anos de história no Brasil. O veículo de entrada da montadora surgiu em 1996 importado da Argentina e, em pouco tempo, passou a ser produzido em São José dos Pinhais, Paraná.
Entre todos os carros da Renault, esse talvez seja o mais lembrado quando o assunto é a marca francesa. O Renault Clio encantava os motoristas brasileiros por conta da modernidade e utilização de airbag em todas as versões. Com o passar dos anos, o veículo ganhou quatro novas gerações. A mais recente contou com uma remodelação no design, contando com um visual parecido com a versão europeia do compacto.
Renault Duster

Na terceira posição entre os veículos mais buscados da Renault em 2021, o Renault Duster, que foi um dos pioneiros no segmento dos SUVs do Brasil. Produzido a partir de 2011 no Brasil, o Duster atualmente é o carro de entrada da marca na categoria e conta com um design ainda mais refinado e sofisticado na sua nova geração.
As mudanças vão desde a carroceria até o conforto e a tecnologia interna. O Renault Duster 2021 pode ser encontrado nas versões Zen 1.6 MT, Zen 1.6 CVT, Intense 1.6 CVT e Iconic 1.6 CVT. Ele conta com o maior porta-malas da categoria (475 litros), além de central multimídia compatível com Android Auto e Apple Carplay.
Ficha técnica do Renault Duster:
- Ano: 2021
- Motor: 1.6
- Câmbio: Manual, 5 marchas / CVT, 6 marchas
- Direção: Elétrica
- Combustível: Flex
- Dimensões (AxLxP): 169,3×183,2×437,6 e 475 litros (porta-malas)
Renault Sandero

Uma das principais apostas da Renault no mercado automotivo é o Sandero. Com o ousado slogan “Tudo o que você precisa em um único carro”, a marca busca acirrar a disputa entre os hatches compactos com ainda mais refinamento no seu veículo. Entre eles, o ótimo volume de porta-malas de 320 litros, além do confortável espaço interno.
As versões 2021 do Renault Sandero são: Life 1.0 MT. Zen 1.0 MT, GT Line 1.0 MT, GT Line 1.6 CVT, Stepway Zen 1.6 MT 2021, Stepway Iconic 1.6 CVT e RS 2.0 MT. Um dos principais diferenciais das versões atuais fica por conta do motor 2.0 com opção de câmbio manual ou automático na versão GT. A aposta da Renault é aumentar a variedade de modelos disponíveis, junto com muita tecnologia e conforto.
Ficha técnica do Sandero Life:
- Ano: 2022
- Motor: 1.0
- Câmbio: Manual
- Direção: Eletro-hidráulica
- Combustível: Flex
- Dimensões (AxLxP): 157x173x407 cm e 320 litros (porta-malas)
Renault Logan

Em quinto lugar na lista, o irmão sedan do Renault Sandero vem conquistando cada vez mais os motoristas brasileiros por conta da economia e praticidade dos seus modelos. Desde 2007 no Brasil, o Renault Logan não caiu muito nas graças inicialmente por conta do visual “quadradão” que, após algumas mudanças, se tornou mais esportivo e mais atraente.
Com o passar dos anos, o Logan conseguiu competir com fortes concorrentes na categoria dos sedans compactos e atualmente o veículo pode ser encontrado nas versões Life, Zen e Zen 1.6. A escolha fica por conta dos valores, junto com a motorização 1.0 ou 1.6 do motor da Renault. Assim como o Sandero, ele também conta com o diferencial de um espaçoso porta-malas, mas nesse caso são 510 litros de capacidade.
Ficha técnica do Renault Logan Life:
- Ano: 2022
- Motor: 1.0
- Câmbio: Manual
- Direção: Eletro-hidráulica
- Combustível: Flex
- Dimensões (AxLxP): 157x173x435 cm e 510 litros (porta-malas)
Renault Captur

Finalmente o motor turbo chegou em um dos carros da marca Renault. As especulações sobre a motorização turbo na versão 2022 do Renault Captur eram grandes e se concretizaram. Agora, o slogan é: “Lindo por fora, turbo por dentro”. Ótimo trocadilho para um dos veículos da marca que mais chamam a atenção por conta do visual encantador e, claro, pela potência do motor.
O Renault Captur 2022 conta com as versões Zen, Intense e Iconic, todas com o motor 1.3 Turbo e câmbio automático CVT. O design externo do veículo foi repaginado com implementação dos faróis Full Led, rodas 17″ diamantadas, opção de pinturas exclusivas e o visual interno com novas tecnologias – além do apoio de braço acoplado ao console central.
Ficha técnica do Renault Captur Zen:
- Ano: 2021
- Motor: 1.6
- Câmbio: Automático
- Direção: Eletro-hidráulica
- Combustível: Flex
- Dimensões (AxLxP): 161x183x432 cm e 437 litros (porta-malas)
Renault Fluence

Uma das melhores opções da lista quando o assunto são os carros da Renault usados. O Renault Fluence surgiu entre 2009 e 2010, sucedendo o Megane. O veículo consolidou a marca na categoria dos sedans médios por conta das ótimas vendas durante seus anos de lançamento no Brasil. Os diferenciais foram o visual refinado, os equipamentos tecnológicos e o espaço interno.
Quando chegou em 2004 em solo brasileiro, o Renault Fluence percorria pelas ruas chamando atenção por conta das linhas esportivas da carroceria. Outro ponto interessante do veículo era o ângulo ainda maior de visão do motorista e também dos passageiros. As versões do Fluence usado são: Expression 1.6, Dynamique 2.0 e GT 2.0 turbo.
Renault Master

Uma linha de veículos utilitários que faz sucesso no Brasil por conta das variadas versões, potência, espaço interno e conforto. A linha Master é a mais vendida no Brasil quando o assunto é a categoria dos profissionais leves. Um desses diferenciais é o tamanho do bagageiro, podendo suportar de 1000 a 13.000 litros de capacidade em todas as versões.
Chassi, Cabine, Furgão, Vitré e Minibus. Você escolhe a preferência de design e qual das opções se encaixa melhor no seu dia a dia profissional. Outro ponto interessante da linha Renault Master é a opção de cores variadas, entre elas: Preto Nacré, Prata Etoile, Cinza Acier, Vermelho Vivo ou Branco Glacier. Todas as versões já saem de fábrica com o motor Renault 2.3 Turbodiesel.
Renault Zoe

Pioneiro na Europa, o Renault Zoe E-tech se tornou um marco na história dos veículos elétricos e é o modelo deste segmento mais vendido por lá. Por aqui o modelo ainda possui algumas limitações para impulsionar as vendas (principalmente quando o assunto é o preço dos elétricos), mas se une com o Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e outros, na esperança de um futuro mais sustentável que faz muita diferença no bolso do motorista.
Com duas versões, Zen e Intense, o Zoe possui 388 litros no porta-malas e motor R135, que garante 135 cavalos de potência e torque de 25 kgfm, o que proporciona mais suavidade ao dirigir.
Saiba mais: Renault Zoe E-Tech: preço, interior e detalhes da ficha técnica
Renault Mégane

Com mais de doze anos de história no Brasil, o Renault Mégane foi um dos principais veículos da montadora francesa no início dos anos 2000 e conseguiu alcançar bons patamares por conta da economia e preço baixo. A primeira geração surgiu em 1998, importada da vizinha Argentina e substituindo outro clássico veículo francês, o Renault 19.
Sendo um dos carros da Renault que saíram de linha, o Mégane podia ser separado em algumas categorias. A carroceria hatch contava com a versão RN e o motor 1.6, e a versão RT com motor 2.0. Já o sedan emplacou as versões RT 2.0 e RXE com a mesma motorização, mas com ainda mais equipamentos tecnológicos. Alguns podem lembrar também do Mégane Scénic, uma minivan que ficou conhecida posteriormente só por Scénic e que fez muito sucesso no Brasil.
Veja também:
- Carros da Fiat: veja os modelos mais buscados
- Carros da Volkswagen: conheça os mais buscados
- Carros da Honda 2021: conheça os 7 mais buscados

A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.
