Simulador de Financiamento OLX: como planejar as parcelas do seu carro

Ferramenta online permite visualizar valor final e fechar negócio com Itaú e Santander

No Brasil, carros são o sonho de consumo de muitas pessoas. Contudo, devido ao valor elevado desse bem, nem sempre os consumidores pagam por ele à vista. E é aí que entra o financiamento de automóvel, uma forma mais acessível de pagar pelo veículo desejado.

O que é financiamento?

O financiamento é uma espécie de empréstimo feito por instituições financeiras que ajuda o consumidor a adquirir seu veículo, casa e outros bens duráveis. Com ele, o banco paga ao vendedor pelo bem, e o comprador, por sua vez, paga o valor ao banco, em parcelas.  Por isso, é um método de pagamento que pode ser muito interessante, pois possibilita que pessoas adquiram bens mesmo que não tenham todo o valor da compra disponível no momento da compra. Entretanto, é preciso fazer uma pesquisa cuidadosa, pois todo financiamento cobra juros sobre as parcelas, aumentando o valor total que será pago.

Para auxiliar os consumidores nessa hora, existe o simulador de financiamento da OLX. Ele funciona em parceria com os bancos Itaú e Santander, e facilita a compra de veículos usados pela internet. Utilizando essa ferramenta, o cliente nem precisa sair de casa para fazer o financiamento de carros de forma segura.

Acesse a página do simulador da OLX e encontre o carro de interesse utilizando os filtros à esquerda (Imagem: Reprodução/OLX)

O simulador da OLX calcula as parcelas do financiamento de veículos para diversos modelos disponíveis para venda na plataforma. Assim, o cliente descobre, na hora, quanto pagaria de juros ao financiar aquele carro. E se gostar do resultado, pode iniciar a análise de crédito, assinar o contrato e fechar negócio, tudo sem sair de casa.

Como simular o financiamento de um veículo?

É muito fácil utilizar o simulador de financiamento da OLX. Basta seguir estes passos:

  1. Acesse a página do simulador de financiamento de veículos
  2. No menu à esquerda, preencha os dados para encontrar o carro de interesse, como cidade, marca, modelo, ano e faixa de preço
  3. Encontrou o veículo ideal? Clique no botão “Simular parcelas” ou, dentro da página do anúncio, clique em “Simular financiamento”, abaixo da galeria de fotos.
  4. Selecione o número de parcelas em que deseja pagar: de 12 a 48 vezes.
  5. Insira quanto pagará de entrada. Esse valor será pago à vista e sem juros, sendo descontado do valor das parcelas. Ele não pode ser menor que 10% do preço do carro.
  6. Clique em continuar e preencha os dados pessoais solicitados: nome completo, CPF, e-mail, data de nascimento e telefone. Essas informações são utilizadas pelo simulador de financiamento da OLX para encontrar as melhores taxas e condições para você junto aos bancos. E não precisa se preocupar, elas estarão em segurança.
  7. Clique em “Ver resultado” e confira as opções disponíveis, além de qual seria o valor das parcelas para financiar o carro escolhido.
  8. Se gostar da proposta, finalize o processo e envie seus dados para análise. No caso de aprovação, você poderá realizar o financiamento Itaú ou Santander, bancos parceiros da OLX.
Simulador de financiamento da OLX calcula valor das parcelas de carros vendidos na plataforma (Imagem: Reprodução/OLX)

Se estiver com dúvidas, faça a simulação para mais de um modelo para saber qual vale mais a pena. Você pode fazer isso quantas vezes desejar.

Como calcular se um financiamento vale a pena?

Para calcular quanto você pagaria de juros com as opções de financiamento disponíveis, siga estes passos:

  1. Multiplique o valor das parcelas pelo número de vezes em que dividiu. Por exemplo, 48 parcelas de R$1.000,00 seria 48 x 1.000,00, resultando em R$48.000,00.
  2. Some, a isso, o valor da entrada.
  3. Subtraia desse valor o preço inicial do carro.
  4. O resultado será o valor dos juros.

Dúvidas frequentes sobre o simulador da OLX

Confira algumas das dúvidas mais frequentes relacionadas ao simulador de financiamento online da OLX.

Quantos financiamentos posso ter em meu nome?

Quantos você quiser. No Brasil, não há lei que proíba uma pessoa ou empresa de fazer vários financiamentos ao mesmo tempo. Contudo, o investimento total deles não deve ser superior a 30% da sua renda mensal, um limite definido pela legislação.

Por que meu financiamento não é aprovado?

Pode haver diversas razões para o seu financiamento não ser aprovado: falta de dados no simulador de financiamento da OLX ou algum problema na consulta, por exemplo. Nesse caso, repita o processo, e tente aumentar o valor da entrada ou o número de parcelas. Se mesmo assim ele não for aprovado, as instituições financeiras podem ter entendido que o cliente não tem crédito suficiente na praça.

É possível ver o veículo antes de concluir o financiamento?

Sim. Após concluir a simulação, você receberá o número da proposta por e-mail. Veja o automóvel com calma e se decidir comprá-lo, basta levar esse número até o banco ou vendedor para concluir a compra com esse orçamento.

O simulador de financiamento da OLX é seguro?

Sim. A OLX trata seus dados com segurança e tem parceria com bancos renomados, Financiamento Itaú Veículos e Santander Financiamentos. E se você não gostar da proposta, não há compromisso, é só não aceitá-la.

Simulador de financiamento de veículo da OLX é seguro e tem parceria com Itaú e Santander (Imagem: Reprodução/OLX)

Veja também:

Receba nossos conteúdos em seu e-mail