Semana do Consumidor OLX: o que vale a pena comprar?

Saiba quais são as categorias que mais oferecem descontos na Semana do Consumidor!

Semana do Consumidor: O que vale a pena comprar?

O Dia Internacional do Consumidor é celebrado no dia 15 de março. Neste dia, para aquecer as vendas, as lojas concedem descontos, condições especiais de pagamento e benefícios para os clientes. A ação, inicialmente, era para durar apenas um dia, mas a data é tão vantajosa para vendedores e compradores que os comerciantes brasileiros estabeleceram a Semana do Consumidor

Os preparativos começam por volta do dia 14 de março e se estendem, geralmente, até 20 de março. Para que todos os nossos clientes consigam os melhores preços do mercado, fizemos uma lista com as categorias que mais fazem sucesso e valem a pena na OLX durante a Semana do Consumidor 2022. Confira!

Eletrônicos e informática

Na Semana do Consumidor na OLX, os produtos eletrônicos e de informática podem ser comprados por valores muito mais em conta em relação aos modelos novos. Antes de darmos dicas de como comprar eletrônicos usados com segurança na OLX, separamos uma lista com os principais itens que vocês podem encontrar no nosso site e no aplicativo:

  • Celulares antigos ou recém lançados
  • Acessórios para celular, como películas e capinhas
  • Fones de ouvido
  • Videogames
  • Computadores
  • Teclados
  • Mouses
  • Notebooks
  • Smartwatches

Antes de realizar a compra de qualquer um desses itens, pesquise os valores médios do produto. E para evitar golpes e a compra de produtos não originais, desconfie de preços muito baixos, especialmente em páginas desconhecidas e sites não verificados. Depois de fechar o negócio e receber o produto, não se esqueça de conferir se todas as peças e os acessórios combinados foram entregues.

Em relação aos celulares, também é interessante perguntar o IMEI, que é o código de identificação do aparelho. Além disso, pesquise no site da Anatel se existe alguma informação sobre roubo ou furto do aparelho que está sendo negociado. Se estiver tudo certo, negocie com o vendedor diretamente pelo chat. Nunca realize o pagamento completo antes de receber o produto. Para sua segurança, utilize a OLX Pay

Beleza

Os itens de beleza são muito procurados durante a Semana do Consumidor. Aqui na OLX é possível encontrar vários produtos por um preço ainda melhor do que se encontra no mercado. O diferencial está na possibilidade de negociar diretamente com o vendedor através do site. Dessa forma, quem compra consegue acessar detalhes sobre os itens.

A revenda de produtos usados tem ficado cada vez mais popular, mas muitos consumidores ainda possuem receio de adquirir itens de beleza usados. Por isso vale lembrar que no caso de cremes e tratamentos, por exemplo, é importante verificar se o item está lacrado e conferir o prazo de validade. Outro ponto que merece atenção é a autenticidade dos produtos. Óleos de banho, perfumes, sabonetes e cremes falsificados podem causar graves problemas à saúde e, para garantir que eles são originais, é essencial exigir a nota fiscal

Eletrodomésticos e Eletroportáteis

Quando se trata de eletrodomésticos e eletroportáteis as formas de comprar com benefícios durante a Semana do Consumidor são muitas e cada vendedor pode trabalhar da forma como achar mais conveniente. Dentre os eletroportáteis que mais fazem sucesso durante o período podemos citar as fritadeiras elétricas, churrasqueiras, máquinas de café e liquidificadores. Em relação aos eletrodomésticos, os campeões de venda são os fogões e as geladeiras/ freezers, por serem produtos mais caros.

Na OLX, cada item desse sai bem mais em conta – principalmente se você utilizar o cupom da Semana do Consumidor OLX. Para saber mais sobre ele é só continuar nesse artigo.

Saiba mais: Conheça os melhores modelos de geladeiras usadas para comprar

Semana do Consumidor 2022 na OLX

A OLX está oferecendo, durante o período da Semana do Consumidor, um cupom de 8% de desconto para quem realizar suas compras através da Compra Segura, sistema de pagamento próprio que só libera o valor para o vendedor quando o consumidor recebe o produto. Além dessa vantagem, a OLX possibilita a compra do item desejado mais barato que nas promoções e ainda ajuda a fomentar o consumo consciente.

Para aproveitar ao máximo os descontos, faça uma pesquisa prévia dos preços dos produtos que te interessam. Calcule o quanto é possível economizar em relação ao item usado e procure as opções mais vantajosas, e também preste atenção nos detalhes das fotos para se certificar de que a mercadoria está do jeito que você imagina. Caso tenha combinado de encontrar pessoalmente com o vendedor, escolha um lugar público e movimentado para fazer seu negócio. De preferência, vá acompanhado para aumentar ainda mais a sua segurança. 

E por último, mas não menos importante: sempre que puder, teste o produto na hora. Para isso, lembre-se de marcar em um local com internet liberada para acesso e teste do item. Se a compra só puder ser realizada de forma online, peça um vídeo para que o vendedor mostre todas as funcionalidades do que você quer comprar. Boas compras!

Veja também:

Inscreva-se pra não perder nada!