Como atrair clientes pela internet? Veja as melhores estratégias

Listamos as estratégias mais eficientes para potencializar as vendas. Veja mais!

como atrair clientes pela internet

Para quem busca maior destaque nas plataformas online, é preciso fazer mais do que investir em um portfólio com os melhores veículos e preços do mercado. Saber utilizar os canais digitais é essencial para potencializar o seu alcance. Mas você sabe como atrair clientes pela internet? Afinal, a concorrência é cada vez maior e apenas divulgar os carros já não é mais o suficiente para se destacar.

O que acha, então, de conferir algumas estratégias que podem tornar ainda mais simples e eficiente a missão de atrair clientes pela internet para concessionária? Continue a leitura deste artigo e descubra!

Como atrair clientes pela internet? Confira as melhores estratégias

Listamos as estratégias mais eficientes para potencializar as vendas. Confira!

Falar a mesma língua do consumidor

Antes de tudo, é preciso conhecer os seus clientes, reais e potenciais. De que adianta ter um portfólio repleto de opções interessantes se, na prática, o seu consumidor não vai entender a mensagem? Para isso, é necessário analisar o comportamento do público, como os canais de comunicação mais utilizados e até os termos que eles costumam usar na hora de procurar por um veículo.

A partir dessas informações, você consegue estabelecer uma comunicação mais direta e sem ruídos. Independentemente do canal utilizado para manter esse contato, o tom de voz ideal e o uso das palavras certas são práticas que vão aumentar a eficiência das suas mensagens. Em longo prazo, isso significa uma maior aproximação com o consumidor final, seja se comunicando por anúncio, seja com uma estratégia de e-mail marketing.

Fazer anúncios na internet

Agora que você já entendeu melhor qual é o perfil de seus consumidores, é hora de iniciar um relacionamento mais próximo. Um método muito eficiente é investir em anúncios na internet. Afinal, de acordo com um levantamento realizado pela Consultoria7, 86% dos brasileiros buscam carros pela internet, o que reforça a importância de estar presente nos canais digitais.

Ao fazer anúncios na OLX, por exemplo, a sua loja física vai alcançar uma série de pessoas dentro da plataforma. Seguindo as principais regras e recomendações de publicação no site, você consegue impulsionar ainda mais o alcance e, consequentemente, os retornos esperados. Mas para ter sucesso, é importante tomar cuidado com os detalhes dos seus anúncios.

Estamos falando desde a escolha do título do anúncio até as descrições completas sobre os veículos, além de informações como preço e contato. O objetivo é passar o máximo de detalhes possíveis para o consumidor encurtar a jornada de busca por um veículo na internet e acelerar o seu processo de decisão. A tendência é que, dessa forma, ele entre em contato, tornando-se um potencial cliente já qualificado, ou seja, próximo de uma conversão.

Os seus anúncios de veículo estão chamando a atenção do público?

Aprender o básico sobre foto e vídeo

Outro aspecto importante para aumentar a eficiência dos seus anúncios é entender o básico sobre fotos e vídeos. Sem o contato presencial, os recursos visuais são necessários para apresentar detalhes sobre o veículo. As fotos devem mostrar diferentes detalhes do carro, com ângulos externos e internos, e o ideal é incluir mais de 6 fotos no anúncio. Isso gera uma maior facilidade na hora de atrair clientes online para a concessionária.

Os vídeos ainda têm maior relevância e podem servir como diferenciais competitivos. Especialmente se apostar em conteúdos criativos para apresentar os seus veículos, os anúncios podem se tornar ainda mais atrativos aos consumidores. E melhor: tudo isso conquistando a confiança do público, já que ele tem uma visão completa sobre o veículo anunciado.

O mesmo estudo da Consultoria7 mostra que 82% dos consumidores assistem a vídeos com reviews e avaliações sobre os veículos que se interessam. Essa é uma forma de se aproximar ainda mais da sua audiência, criando conteúdos relevantes e úteis para as suas decisões. Afinal, anúncios com vídeo geram o dobro de contatos. Assim, mesmo que não fechem negócio com você naquela oportunidade, certamente vão se lembrar do suporte oferecido.

Trabalhar a marca nas plataformas de vendas online

Além dos anúncios, é preciso que você marque presença em plataformas de vendas online. Muitas pessoas buscam informações nesses canais, e ignorar o comportamento dos usuários pode ser um erro que prejudicará não apenas as suas vendas, mas o reconhecimento de mercado. Você consegue se comunicar com um público bastante segmentado, direcionando os seus esforços e ampliando as chances de sucesso.

Produzir conteúdo para todas as etapas da jornada

Outro ponto relevante a ser considerado pela sua equipe é a produção de conteúdos para as diferentes etapas da jornada de compra do cliente. Mesmo que a conversão seja o foco principal das suas estratégias, não é apenas isso que contribui para o sucesso das suas vendas, especialmente em longo prazo. Como falamos, ajudar o consumidor em um momento de dúvida pode ser muito importante.

Dessa forma, é essencial entender as dores da sua audiência e encontrar maneiras de ajudá-la a fazer a melhor escolha na hora da compra. Ainda que isso signifique perder uma venda no momento, o importante é mostrar ao consumidor que a sua loja de carros quer que ele faça a decisão ideal para o que procura. Isso ajuda a ganhar ainda mais confiança, aumentando as chances de retorno ou indicação no futuro.

Para aprimorar a sua comunicação e saber como atrair clientes pela internet, é fundamental investir em anúncios otimizados, ou seja, seguindo as regras de divulgação da plataforma que você vai utilizar. A ideia é contribuir para uma melhor experiência do usuário enquanto ele busca pelo seu veículo, facilitando a navegação. Os cuidados garantem a maior eficiência das suas mensagens, impactando um número maior de consumidores em potencial.

Agora que você já descobriu as melhores dicas, o que acha de mostrá-las aos seus parceiros de negócio? Então, compartilhe este artigo e garanta que todo o seu time esteja preparado para atrair clientes online e vender cada vez mais utilizando os canais digitais!

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