O segundo dia do NADA Show iniciou com a abertura da área de exposições. O evento, que acontece nos dias 10 a 13 de março, é produzido pela Associação Nacional de Distribuidores de Automóveis dos EUA, e é considerado um dos maiores no segmento automotivo, trazendo novidades e tendências para a área de autos.
Para esse segundo dia, o universo dos carros 100% elétricos está sendo a grande aposta dos expositores, e além disso, a maior parte das montadoras trouxe soluções variadas para relacionamento com seus distribuidores. Também estiveram no radar, workshops relacionados a marketing, serviços e gestão de pessoal para profissionais do setor automotivo.
A correspondente exclusiva OLX Rafaela Borges conferiu todas as novidades do segundo dia do NADA Show 2022, e trouxe todos os detalhes do que rolou por lá. Confira abaixo.
Montadoras mostram novas soluções para o relacionamento com revendedores no NADA 2022
O segundo dia do NADA Show 2022 marcou a abertura da área de exposições, dividida entre dois prédios do Centro de Exposições de Las Vegas.
Os principais estandes expostos na feira são os de montadoras de veículos. Participam do NADA 2022 GM, Ford, Stellantis e as subsidiárias norte-americanas da Toyota e Mitsubishi. Na feira, as montadoras expõem soluções para relacionamento com seus distribuidores, que vão do marketing aos showrooms de concessionárias, passando pela prestação de serviços.
A maior parte das montadoras tem destacado a transição dos revendedores para o universo do carro 100% elétrico.
Já Ford destaca no Nada 2022 sua bateria para longas viagens de carros, que fazem parte da cultura norte-americana. A F150 elétrica tem 230 milhas de autonomia. Porém, com o novo produto, pode alcançar 300 milhas extras. Trata-se de uma solução imediata. O produto é uma bateria levada na carroceria da F150, e tem função de fonte de energia para a bateria original do modelo, aumentando a autonomia.
A Stellantis, que reúne marcas americanas como Jeep, Chrysler, Ram e Mopar – além de europeias, a exemplo de Fiat, Peugeot e Citroën -, apresenta o novo modelo de showroom para seus revendedores. Ele será focado em carros elétricos e promoverá revolução em diversos aspectos, da arquitetura às áreas destinadas a serviços.
Ideias de baixo custo que deram certo
Entre os workshops ministrados no NADA nesta sexta-feira, o destaque ficou por conta do painel que reuniu 56 ideias de baixo custo para melhorar o desempenho de revendedores de autos. Elas foram selecionadas a partir de práticas do Grupo 20, divisões de distribuidores criadas pela associação.
Esses grupos reúnem grandes redes de concessionárias que não são rivais, e compartilham ideias que geraram resultados em diversos setores do negócio: marketing, serviços e gestão de pessoal.
Entre os destaques estão iniciativas que repercutiram em redes sociais. Um distribuidor criou um programa de férias de verão para estudantes. Pagando apenas transporte e alimentação, conseguiu aumentar seu engajamento nas redes, com posts dos próprios estagiários – que fazem parte de uma geração que sabe lidar muito bem com o universo de social media.
Além disso, conseguiu repercussão na mídia: veículos de comunicação locais foram atraídos pela iniciativa, e a destacaram em suas reportagens. Na parte de serviços, um dos cases de destaque foi de um distribuidor que decidiu conceder pequenos bônus a funcionários de oficina com bom desempenho. Os valores variavam de US$ 5 a US$ 20, e o resultado foi um aumento de produtividade no setor.
Rafaela Borges
Jornalista/Colunista do segmento automotivo
O segundo dia do NADA Show nos mostra a importância de um bom relacionamento – seja ele através do marketing ou da prestação de serviços -, além da relevância em, através da criatividade, gerar soluções diferenciadas de engajamento de uma empresa. Ideias simples e soluções práticas podem alavancar o negócio quando utilizamos a digitalização a nosso favor.
Quer saber o que rolou no terceiro dia do NADA Show? Clique aqui e leia na integra!
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.