Escolher um automóvel que caiba no orçamento e que atenda às necessidades nem sempre é uma tarefa fácil. Principalmente porque além da busca por informações e equipamentos, por exemplo, o preço também aparece como um dos pontos mais importantes quando se tem um limite de gasto.
Veículos usados ou seminovos podem oferecer um equilíbrio maior entre o valor de compra, economia e recursos. Por isso, se você está buscando carros de até 80 mil porque não pode gastar mais do que isso, vale conferir nosso ranking com os modelos mais vendidos na OLX.
Ah! Essa lista vale para modelos entre 60 e 80 mil reais, se essa faixa de preço foge do seu orçamento, vale conferir esses outros artigos:
Carros até 25 mil na OLX: os modelos mais anunciados em 2021
Carros até 40 mil na OLX: melhores modelos entre usados e seminovos
Carros até 60 mil na OLX: os usados e seminovos mais anunciados
Honda Civic
O Honda Civic chegou ao Brasil no ano de 1992, inicialmente como carro importado. Porém, cinco anos mais tarde, o sedã passou a ser produzido em solo nacional, sendo um dos veículos mais vendidos de sua categoria. Porém, a partir desse ano, o modelo não será mais produzido no país. Com uma mudança de foco e a queda de preferências por sedãs, a nova versão do Civic só chegará ao Brasil no segundo semestre de 2022.
Em relação à sua 11ª geração (a última), o Civic apresenta um design mais conservador e menos extravagante. Outra mudança bem perceptível, é a diminuição do porta-malas, que passa a contar com uma capacidade de 419 litros. A central multimídia mais moderna conta com uma tela de 10,2 polegadas e carregamento de celular por indução. Os oito airbags e pacote Sensing garantem, ainda, mais segurança ao veículo de 176 cv e câmbio tipo CVT.
Ford F-250
Grande, forte e robusta, a picape Ford F-250 chegou ao mercado brasileiro em 1998, para concorrer com a Chevrolet Silverado. Montada em São Bernardo, algumas versões são consideradas um caminhão pelas leis brasileiras, o que exige de seus condutores a habilitação C. Ele deixou de ser produzido no Brasil em 2012, mas ainda é vendido e muito procurado nos Estados Unidos.
Tirando as primeiras versões, que eram a gasolina, a maioria dos modelos são encontrados com motor à diesel. É possível encontrar a F-250 em duas versões: cabine simples e 4×2 ou cabine dupla e 4×4. O modelo foi também o primeiro da série F a receber injeção eletrônica, o que marcou um novo respiro ao motor 3.9, que rendia 203 cv de potência, 56 kgfm de torque e tração integral.
Ford Ka
Urbano e ousado, o Ford Ka nasceu com objetivo de ser popular e econômico. Idêntico ao europeu, o modelo começou a ser produzido em 1997, em São Bernardo do Campo. Pequeno, porém confortável, o modelo passou por mudanças ao longo dos anos e começou até a contar com versões sedã. Infelizmente, com o fechamento da fábrica, o modelo sairá de linha assim como outros clássicos da montadora.
A versão 1.0 do modelo 2022 é encontrada com motor Flex, potência de até 85 cv, torque de 10,7 kgfm, direção elétrica e transmissão manual. No seu interior, encontramos a central multimídia SYNC de 7 polegadas, com comando de voz. Seguro, o veículo conta com airbags, câmera de ré, sensor de estacionamento e assistência de partida em rampas.
Saiba mais: Carros da Ford antigos e novos: veja os mais buscados na OLX
Volvo XC
Maior SUV da montadora sueca, o modelo é forte concorrente das BMW, Mercedes e Audi. A expectativa da Volvo, é que sua versão de entrada, o XC40 Inscription Expression T5, venda 2000 unidades. Para isso, a marca escandinava mostrou que de pequeno, seu SUV não tem nada. Em comparativo com modelos concorrentes até mais caros, o XC se mostrou maior que o Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA.
Com design moderno, o XC40 Expression traz LEDs em formato de “T”, conhecido como “Martelo de Thor”, duas cores, rodas maiores e detalhes cromados, na grade. Em seu painel, encontramos a central multimídia de nove polegadas, com Bluetooth e conexão à internet via SIM card. O motor híbrido possui uma autonomia de 47 km no modo elétrico, e 3 a 9 horas de carregamento, entregando 180 cv e 27 kgfm de torque.
Saiba mais: Carro híbrido: o que é e como funciona?
Toyota Corolla
Queridinho do Brasil, o Corolla chegou ao país em 1992, passando a ser fabricado apenas em 1998, facilitando o sucesso do modelo que corresponde a mais de 50% do mercado de sedãs. Um dos principais veículos da história da Toyota no Brasil e no mundo, é um dos melhores carros até 80 mil reais. Além disso, a evolução do modelo foi tanta, que hoje pode ser encontrado em versão flex e híbrida.
A versão de entrada é o Corolla GLi, que traz um motor 2.0 VVTiE Flex que produz 177 cv de potência e transmissão automática Direct Shift de 10 velocidades. O design apresenta a elegância característica com linhas laterais contínuas, faróis e lanternas em LED e uma grade frontal cromada. Em seu interior encontramos um acabamento em couro, sete airbags, computador de bordo de 4,2 polegadas e indicador de direção econômica.
Jeep Renegade
Fabricado desde 2015, o Renegade é o SUV mais vendido no Brasil, competindo com o irmão Compass e bem à frente do T-Cross. Ele apresenta cinco versões: STD, Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. A STD é a versão de entrada e traz seus inconfundíveis faróis redondos com sua grade de sete fendas.
O modelo mais barato (STD) entrega teto solar, faróis e lanternas em led, suporte para bicicleta e estribo lateral. Em seu interior, encontramos 7 airbags distribuídos de maneira frontal e lateral, central multimídia Uconnect, pareamento com smartphones, câmera de ré e painel de instrumentos de 7 polegadas. Seu motor 1.8 Flex garante 139 cv de potência e 19,6 kgfm de torque.
Ford Fusion
Com fim de vida melancólico, o Ford Fusion marcou o mercado brasileiro por 14 anos, se posicionando entre os mais vendidos e totalizando mais de 106 mil veículos comercializados no Brasil. A última versão de entrada, SEL, trazia um visual esportivo e elegante, com uma grade dianteira à la Aston Martin.
Com uma boa gama de itens de série, o Fusion SEL apresenta um Motor 2.0 Ecoboost de 248 cv, transmissão automática de seis velocidades, com trocas no volante. Teto solar, aerofólio, oito airbags, cintos de segurança infláveis, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, bancos dianteiros aquecidos e ar-condicionado de duas zonas.
Renault Captur
Chegando ao Brasil em 2017, o Captur foi um sucesso logo no início de sua trajetória, se tornando o SUV mais vendido da Renault já no ano seguinte, chegando a marca de quase 30 mil veículos vendidos em 2019. O Captur pode ser encontrado nas versões Zen, Intense e Iconic, sendo a Zen, o modelo de entrada.
Nesta versão, encontramos um câmbio automático CVT de oito marchas e o motor Turbo TCe 1.3 Flex com 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque, o maior da categoria. O Zen traz um design interno de muita elegância, sensível ao toque e com todas as funcionalidades presentes, como uma central multimídia de 8 polegadas com integração ao Android Auto e Apple CarPlay.
Fiat Fiorino
Referência de utilitário, a Fiorino está presente no país há mais de 30 anos no mercado brasileiro e integra uma linha de clássicos automotivos brasileiros que só evoluem. O comercial leve da montadora italiana é mais fluido, moderno e robusto.
Sua versão de entrada apresenta um dos motores mais econômicos do Brasil, o EVO 1.4 8V Flex, que gera 85 cv e garante baixo custo de manutenção. Além disso, sua principal característica, que é o espaço para carga, tem capacidade para 650 kg e conta ainda com iluminação em seu interior.
Chevrolet Onix
Carro mais vendido do Brasil, o Onix segue sua empreitada de domínio na categoria dos hatches e oferece até 10 opções. Apostando na tecnologia como diferencial, a Chevrolet focou na interatividade e investiu na sua já conhecida central multimídia MyLink com tela de 8 polegadas. Além disso, possui conexão com Android Auto e Apple CarPlay, conexão Bluetooth de até dois celulares, além da tecnologia Wi-Fi
A versão de entrada, LT 1.0 MT, traz funções para facilitar a vida do condutor, como o sistema Easy Park e o app MyChevrolet App que analisa a forma de dirigir e dá dicas. A segurança também é um ponto a destacar, como a presença de 4 airbags, alerta de ponto cego e controle eletrônico de tração. Seu motor entrega 82 cv de potência e 10,5 kgfm de torque.
Veja também:
- Lançamentos de carros 2022: conheça 14 modelos já anunciados no Brasil
- SUV até 60 mil na OLX: confira 10 opções disponíveis na plataforma
- SUV até 40 mil na OLX: os mais anunciados entre usados e seminovos
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.