Mais do que os canais tradicionais de comunicação, é importante que as empresas dos diferentes segmentos se posicionem também nas plataformas online. Independentemente do tamanho ou área de atuação, qualquer negócio precisa investir na sua presença digital. E esse é apenas um dos pontos positivos em anunciar os carros da sua concessionária na OLX.
Afinal, não basta se posicionar de qualquer maneira no ambiente online. A concorrência vem aumentando; por isso, é preciso estar no lugar certo para se comunicar com o seu público de forma efetiva. E como ignorar os mais de 7 milhões de visitantes diários da OLX? Não dá para deixar de impactar tantos clientes em potencial, certo?
O que acha, então, de tirar todas as suas dúvidas e ter a certeza de que anunciar os carros da sua concessionária na OLX é fundamental para o sucesso do seu negócio no curto, médio e longo prazos? Continue a leitura deste artigo, faça mais do que a concorrência e não perca tempo longe dos consumidores!
Por que a presença digital é importante?
Parte do trabalho de gestão de uma concessionária é saber promover o seu negócio. Afinal, de que adianta ter os veículos mais atrativos e preços competitivos, mas não conseguir se comunicar com o seu público? E a presença digital é fundamental para fazer um trabalho eficiente. Para se ter uma ideia, são mais de 77 milhões de acessos únicos apenas na OLX todos os meses.
Segundo um levantamento feito pela Consultoria7, 70% dos brasileiros que estão procurando por um carro fazem pesquisas na internet primeiro. Além disso, 47% dos consumidores vão até as concessionárias já com uma decisão tomada. Ou seja, os canais digitais são fundamentais para que a sua marca se faça presente e possa aumentar as chances de fechar vendas.
Nas suas estratégias de marketing para concessionária, portanto, você não pode deixar de lado os anúncios em canais digitais. Mas, dentro do universo online, é preciso saber direcionar os seus esforços e usar as plataformas corretas para potencializar o seu alcance. E é exatamente por isso que você precisa divulgar seus produtos na OLX.
Quais as vantagens de anunciar os carros da sua concessionária na OLX?
Mas, afinal, quais são, na prática, os benefícios de colocar os veículos da sua concessionária na OLX?
Grande audiência online
Para começar, uma pergunta: como não anunciar os carros da sua concessionária em uma plataforma com mais de 7 milhões de acessos diários? A OLX é o portal com o maior número de visitas em todo o país. Dessa forma, se você planeja se posicionar nos canais digitais, não tem como simplesmente ignorar a enorme audiência que pode ter acesso aos seus anúncios.
Alta segmentação
Quando se faz a segmentação, os números da OLX são ainda mais impressionantes: as buscas mensais por veículos e produtos automotivos ultrapassam a marca de 805 milhões e são feitas por 2,4 milhões de usuários espalhados por todo o país. Para se ter uma ideia, isso representa 61% do total de anúncios online para quem deseja vender carros a partir dos canais digitais.
Na prática, a sua concessionária vai conseguir alcançar um maior número de clientes e de forma bastante precisa, o que impacta diretamente a eficiência de toda a sua comunicação.
Maiores chances de conversão
Ainda não se convenceu de anunciar os carros da sua concessionária na OLX? Em média, são vendidos 4 carros por minuto dentro da plataforma. Além disso, 18% dos carros vendidos no Brasil são por meio da OLX! Seja um veículo novo, seminovo ou usado. Você também tem mais chances de vender e em pouco tempo, já que 31% das vendas de carros usados acontecem em até 4 dias!
Que diferenciais são oferecidos pelos planos da OLX?
Além de utilizar a OLX, você pode tornar o seu trabalho ainda mais preciso e eficiente com os Planos Profissionais da OLX. O que acha de conhecer um pouco mais sobre os benefícios de explorar esse diferencial da plataforma?
Destaque dos anúncios e visibilidade
Além dos planos de anúncios, a OLX tem agora um novo plano com vantagens exclusivas para ajudar a acelerar seu negócio. No Plano Econômico, um dos recursos oferecidos é a visibilidade renovada, para todos os anúncios, o que aumenta significativamente as chances de venda.
Além disso, o plano conta com o Destaque PRO, possibilitando que você escolha quais anúncios quer destacar e, assim, potencializando as chances de serem vistos pelos consumidores.
Dados e insights sobre os anúncios
O uso de dados e informações é muito importante atualmente. Pensando nisso, o portal OLX oferece todas essas estatísticas em um único lugar, o que facilita a busca por insights valiosos sobre os seus anúncios.
Dessa forma, é possível identificar erros e acertos na sua estratégia com maior precisão, o que possibilita a criação de anúncios mais eficientes ao longo do tempo.
Canal exclusivo de atendimento
Desafios podem surgir no dia a dia, enquanto se usa a plataforma. Para você não perder muito tempo com esses problemas, a OLX oferece uma equipe para os clientes profissionais. Assim, você pode ter um atendimento otimizado e personalizado, escolhendo o melhor canal para você, gerando o mínimo de interferência na sua rotina.
Economia com anúncios
A partir do momento em que você passa a utilizar um dos Planos Profissionais, isso vai representar uma maior eficiência e, ao mesmo tempo, economia nos custos para promover o seu portfólio de veículos. Com isso, a economia pode chegar a até 92% em comparação aos anúncios avulsos. Sem contar o ganho em precisão com as informações fornecidas.
Integração otimizada
Além disso, a integração entre diferentes plataformas é otimizada com as ferramentas da OLX. Ou seja, fica mais fácil migrar as suas informações de um canal para o outro, otimizando a sua rotina de trabalho. Para quem trabalha com equipes maiores, essa integração pode contribuir também para a redução de problemas como o retrabalho ou descentralização das informações mais relevantes.
Assim que você coloca a sua concessionária na OLX, a tendência é que uma série de oportunidades apareçam para o seu negócio. Afinal, falar com uma grande parcela dos compradores brasileiros é um diferencial, não é mesmo? E, dentro dessa vitrine, você ainda pode potencializar as suas chances e aumentar a eficiência dos seus anúncios e mensagens.
Para isso, basta investir em um dos Planos Profissionais da OLX, em que você passa a ter acesso a uma série de benefícios, como um canal de atendimento exclusivo, dados e insights relevantes sobre a performance dos seus anúncios e uma loja exclusiva na plataforma. Conheça todos os nossos planos!
A Equipe OLX é composta por pessoas reais que conhecem e escrevem sobre as diferentes categorias e universos que compõem o Dicas OLX.