Você ainda tem dificuldade para alcançar o público do meio digital? Provavelmente está faltando investir nas plataformas certas de tráfego pago para atingir os potenciais clientes e aumentar as oportunidades de venda de sua concessionária ou revendedora de veículos.
A falta de tráfego pago para negócios locais limita a lucratividade e o crescimento da loja, visto que o perfil do consumidor de automóveis hoje tende a escolher modelos, marcas e vendedores por meio de buscas na internet. Por isso, a visibilidade on-line é de máxima importância para acelerar as vendas.
Saiba que nunca é tarde para ampliar o alcance desse público e fazer com que os compradores venham até você. Quer se manter competitivo no mercado e aumentar seus lucros em 2023? Continue a leitura e entenda as vantagens do tráfego pago para concessionárias.
O que é tráfego pago?
O tráfego pago para empresas é uma estratégia de marketing digital que possibilita gerar mais vendas diminuindo as etapas da jornada do consumidor. Isso porque as plataformas entregam os anúncios estratégicos para o público certo, direcionando para o site ou para a vitrine digital da loja pessoas que realmente estão em busca dos produtos que a sua concessionária oferece.
Atualmente, 93% dos brasileiros que pretendem comprar um automóvel novo ou seminovo fazem pesquisas no Google e nas redes sociais para conhecer marcas, modelos e comparar preços. Portanto, a loja que não aparece nesses meios perde a chance de atender a uma grande parcela do atual público consumidor.
Assim, investir em ferramentas especializadas para veicular os anúncios da loja – que é o conceito básico do tráfego pago – e direcionar esses potenciais compradores para o seu site, blog ou landing page é indispensável.
O segredo dessa prática é que é possível segmentar o público que irá receber o anúncio por região, gênero, idade e campos de interesse. Assim, o tráfego pago atinge somente o consumidor compatível com suas ofertas, conduzindo o fluxo de clientes para a sua página e fazendo com que ele entre em contato com o vendedor, o que aumenta as chances de concretizar as vendas.
Vantagens de utilizar o tráfego pago como estratégia de venda
Além dos motivos já citados para utilizar a estratégia, são inúmeras as vantagens oferecidas para os negócios. Não é à toa que toda concessionária ou revendedora de sucesso tem o tráfego pago como um dos fundamentos mínimos do marketing digital.
O comércio hoje gira dentro da internet, de maneira que o tráfego pago para iniciantes é vantajoso no sentido de gerar mais vendas em muito pouco tempo, com um retorno certeiro sobre o investimento. As principais vantagens do tráfego pago são:
Resultados em curto prazo:
O retorno do dinheiro investido com essa estratégia de marketing é praticamente imediato, de maneira que é possível reaplicar ou aumentar o investimento de maneira consciente e sem riscos financeiros.
Você decide quanto investir:
Cada plataforma e ferramenta que oferece o tráfego pago tem um formato diferente de investimento, mas todas oferecem opções personalizadas, ou seja, o empreendedor escolhe o valor do investimento e como ele será debitado, o que protege a saúde financeira do negócio e permite que a estratégia vá sendo aperfeiçoada/expandida ao longo do tempo.
Alcance de público qualificado:
Chega de criar conteúdo de qualidade para um público desinteressado. As ferramentas de tráfego pago segmentam os conteúdos para o potencial cliente de acordo com o perfil que você indicar. Por isso, se você conhece seu público, o aumento de acesso e de vendas é certo.
Facilidade de gerenciamento:
Se você evita o tráfego pago por sentir dificuldade em lidar com plataformas digitais, pode deixar esse medo para trás. A grande vantagem dessa estratégia sobre as outras frentes de marketing é que as ferramentas são intuitivas e fáceis de administrar, sendo possível começar por conta própria e contratar alguém para sofisticar a estratégia apenas após os primeiros retornos positivos.
Entrega de métricas e registro de histórico:
As plataformas entregam todos os insights necessários para avaliar se a estratégia está dando certo. Qual período gerou mais cliques, qual tipo de conteúdo atrai mais, qual o perfil de consumidor preponderante. Com isso, o refinamento da estratégia é feito com base em dados reais, e não no escuro, além de que o histórico registrado permite uma visão ampla de qual abordagem funciona para cada tipo de campanha.
Aumento da visibilidade da marca:
O tráfego pago se faz ainda uma ótima estratégia de branding marketing, uma vez que informa os valores, as propostas e as ofertas ao consumidor que ainda não conhece a loja, gerando mais oportunidades de novas vendas.
Como utilizar o tráfego pago para acelerar as vendas de automóveis?
O funcionamento da estratégia é simples, especialmente se sua loja já possui perfis em redes sociais e uma página otimizada para ofertar ao cliente. Afinal, o tráfego pago foi feito para facilitar o cotidiano das empresas que precisam se posicionar adequadamente no meio digital para garantir competitividade no mercado. Para utilizar o tráfego pago em sua concessionária ou revendedora, basta aplicar as seguintes etapas:
- Escolha a plataforma em que deseja veicular os anúncios: são diversas as redes que oferecem esse serviço, como Google, Instagram e outras. Navegue por elas, explorando as opções de Ads e verifique qual melhor se enquadra no que você procura.
- Garanta a responsividade da página-alvo: ao investir em tráfego pago, você irá direcionar o potencial cliente para uma página específica, com o objetivo de apresentar os modelos e marcas de veículos e gerar novos contatos. Por isso, é preciso que essa página seja objetiva, atrativa e responsiva aos diferentes dispositivos pelos quais os consumidores a acessarão.
- Conheça seu público: faça uma pesquisa para conhecer em detalhes o público que quer atingir e conseguir segmentar os anúncios pagos de maneira assertiva, garantindo um retorno financeiro largo logo no início.
- Defina campanhas estratégicas: crie um anúncio que seja realmente interessante de realizar o investimento, de acordo com o perfil consumidor e com o contexto de sua loja. Anuncie um modelo de carro com alto potencial de venda, por exemplo, ou mobilize uma promoção que pareça imperdível aos olhos do cliente, ou ainda apresente sua marca por meio de uma comunicação personalizada. Isso aumenta as chances da pessoa que viu o anúncio realmente clicar e gerar tráfego para a página de redirecionamento.
- Combine tráfego pago com tráfego orgânico: defina uma periodicidade para publicar conteúdos relevantes e não pagos em sua melhor rede social. Essa combinação de tráfego pago e orgânico é importante porque aquele potencial cliente que viu o anúncio uma vez e não clicou pode posteriormente procurar pela rede social da loja como referência, e uma rede vazia gera perda de oportunidade de venda na certa.
Uma forma de utilizar o tráfego pago para concessionárias assertivamente é investir em plataformas já consolidadas em vendas de veículos online. Um exemplo é a OLX Autos, que entrega às revendedoras e concessionárias parceiras ferramentas que não apenas dão visibilidade às lojas diante das buscas no Google, como também oferecem recursos para atender o cliente e administrar as vendas online mais facilmente.
A hora de acelerar suas vendas de automóveis em 2023 é agora. Invista em tráfego pago de maneira segura e estratégica e veja sua loja crescer este ano!
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