Por mais interessante que seja o seu portfólio de veículos, para aumentar as chances de sucesso no mercado, é preciso saber se comunicar com a audiência. Por isso, você precisa conhecer diferentes ações de marketing para concessionárias.
Esse é o caminho mais eficiente para conseguir se posicionar entre os seus concorrentes e, assim, se manter competitivo em um cenário digitalizado. Inclusive, cuidar da promoção do seu negócio é uma excelente prática de gestão de concessionária, que não pode ser feita de qualquer maneira.
O que acha, então, de conhecer um pouco mais sobre algumas estratégias que podem tornar o seu trabalho ainda mais eficiente? Continue a leitura deste artigo e descubra!
Por que as ações de marketing para concessionárias são importantes?
Segundo uma pesquisa realizada pela Consultoria7, 7 em cada 10 brasileiros fazem uma pesquisa na internet antes de comprar um carro. Esse é apenas mais um exemplo de como o cenário digital é essencial para que uma concessionária tenha sucesso. Ele é o caminho para aumentar sua penetração no segmento de mercado.
Além de fortalecer a visibilidade do seu negócio, investir em ações de marketing para concessionárias contribui para uma melhor relação com os clientes em potencial. A longo prazo, essa aproximação acaba se refletindo em mais vendas para o seu negócio, além de ser vista como uma referência em seu segmento.
Quais são as 5 estratégias que não podem faltar na sua concessionária?
As ações de marketing para concessionárias são muito importantes, não é mesmo? Mas, na prática, o que pode ser feito para aproximar a sua empresa da sua audiência e tornar ainda mais eficiente o trabalho de prospecção de clientes? Confira algumas das nossas dicas de marketing para sua concessionária!
1. Integre as informações de diferentes canais
Um ponto cada vez mais importante para que a experiência do consumidor seja positiva, independentemente do segmento de atuação, é a integração entre os diferentes canais de contato da concessionária. A ideia é facilitar a jornada do cliente em potencial, permitindo que ele escolha as plataformas mais adequadas para que a sua tomada de decisão seja facilitada.
Na prática, isso significa conhecer mais sobre as preferências da sua audiência e estruturar um planejamento com base nessas informações. Dessa forma, você consegue direcionar os seus esforços para os canais que realmente importam para quem tem mais chance de converter.
2. Realize anúncios na internet
Parte fundamental das ações de marketing para vender carros é a realização de anúncios. Para começar a ter sucesso com essa estratégia, um ponto que deve ser considerado é a plataforma utilizada para promoção do seu portfólio. É importante conhecer o mercado e entender quais canais podem potencializar as suas comunicações.
Com a OLX, a sua concessionária vai se comunicar diretamente com mais de 7 milhões de visitantes diários em busca de um veículo. Não à toa, mais de 1 milhão de anúncios são adicionados todos os dias à plataforma e, em média, 4 carros são vendidos por minuto na OLX. Divulgar os veículos em um canal como esse vai aumentar o alcance da sua concessionária.
Mas não basta utilizar as plataformas certas, é preciso explorar todos os recursos de forma inteligente. Esse é um trabalho que começa com o entendimento de quais são as regras e recomendações da vitrine digital — das informações e mínimos detalhes sobre os veículos até as fotos e vídeos de qualidade. Assim, você consegue aumentar as chances de ser visto e facilitar a tomada de decisão por parte do cliente.
3. Apresente o conteúdo de forma inteligente
A forma como o conteúdo é apresentado ao público também é muito importante. Esse é um trabalho que pode fazer uma enorme diferença para aumentar as chances de conseguir uma venda, mas que exige cuidado com os mínimos detalhes — desde o título do anúncio até a qualidade das imagens e vídeos utilizados para atrair mais olhares para a sua concessionária.
Em um cenário de competição acirrada pela atenção e os recursos dos consumidores, é fundamental tentar se diferenciar dos concorrentes. E nada pode ser mais eficiente do que a criação de conteúdos relevantes e diferenciados para a sua audiência. Isso posiciona a sua empresa como referência do segmento e contribui para os resultados das vendas.
4. Faça um tour virtual pelo seu pátio
O estudo da Consultoria7 também mostra que 68% dos consumidores montam e configuram seus carros pela internet. Um recurso que tem se tornado muito atrativo é a criação de um tour virtual pela sua concessionária. A ideia é aproximar a experiência digital do que ele poderia ter em uma visita ao pátio.
Mais do que isso, o cliente pode conhecer detalhes sobre os veículos até encontrar as características que procura em um carro. Trata-se de um investimento um pouco maior, mas que pode ser bastante enriquecedor para a experiência entregue ao consumidor.
5. Seja relevante para o cliente final
Entre todas as dicas de marketing digital para concessionárias, a mais importante é entender como ser relevante para o cliente final. Um caminho para fazer isso é a partir da criação de conteúdos relevantes para orientar o consumidor em sua jornada de compra. Esse trabalho reforça o comprometimento da empresa em contribuir para melhorar a experiência de compra.
Também é interessante apostar em diferentes formatos de conteúdo. A pesquisa da Consultoria7 destaca que mais de 80% dos brasileiros assistem a vídeos e reviews na internet antes de finalizar uma compra. Por que não criar conteúdos interessantes e diferenciados, com um apresentador carismático, para dar mais detalhes sobre os veículos?
Para quem deseja se destacar em um cenário de tanta competição, as opções de ações de marketing para concessionárias são as mais variadas. Seja com menos investimentos, seja com alternativas bastante práticas, existem inúmeros caminhos para conseguir criar uma relação mais próxima com a sua audiência.
Agora que você conheceu um pouco mais sobre essas diferentes estratégias e como elas são fundamentais para o sucesso da sua concessionária, o que acha de descobrir como a OLX pode ser uma aliada para a sua estratégia de marketing digital?
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